Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
agronegócio

Rondônia já emite mais de 200 Guia de Transporte Animal online por mês

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
24/04/2018 17h 51min

Notícia

Rondônia já emite mais de 200 Guia de Transporte Animal online por mês

Familiarizado cada vez mais com as facilidades que a tecnologia oferece, o criador de gado e peixe de Rondônia está deixando de ir aos escritórios da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron) para emitir a Guia de Transporte Animal (GTA), optando pela emissão deste documento em casa mesmo, pela internet, com rapidez e segurança, e sem a necessidade de validá-lo na sede do órgão.

Documento fundamental e de exigência legal para o transporte de bovinos e peixes, conforme explica o médico veterinário Ney Carlos Dias de Azevedo, coordenador de Trânsito Animal da Autarquia, Rondônia já emite 210 GTAs online mensalmente, com previsão de um aumento gradativo dessas emissões, que facilitam e desburocratizam a relação do produtor com a Agência de Defesa.

Desde 2016 o Estado adotou esta ferramenta para facilitar e tornar mais dinâmica a emissão do documento de transporte animal, o processo para cadastramento do produtor é muito simples. Aquele que vai emitir o GTA online pela primeira vez deve procurar o escritório da Idaron onde sua propriedade está cadastrada para criar a senha de acesso ao GTA online. Isto feito o interessado passa a emitir a guia online a partir de sua própria residência acessando o banner “GTA ONLINE” que se encontra no portal da agência (http://www.idaron.ro.gov.br/Portal/).

Importa lembrar que o GTA online tem uma finalidade bem específica e direta, resumindo-se ao transporte de animais destinados aos frigoríficos para abate, sendo, por conseguinte, indispensável e deve acompanhar a carga de bovinos e peixes dentro e fora do Estado de Rondônia.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .