Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Rolim realiza últimos preparativos de olho na estreia contra o Ji-Paraná

Primeira partida do Rolim pelo Campeonato Rondoniense está prevista para acontecer no sábado, às 16 horas, no Cassolão em Rolim de Moura, contra o Ji-Paraná.
Fonte: Do Globo Esporte
28/02/2016 23h 21min

Notícia

Rolim realiza últimos preparativos de olho na estreia contra o Ji-Paraná

Apesar de todas as situações indicarem que o Rolim de Moura não participaria do Campeonato Rondoniense de 2016, o clube surpreendeu, driblou as dificuldades e está integrando os oito clubes que irão disputar o título estadual. No sábado, 5 de março, o Rolim de Moura estréia o campeonato jogando em casa no Cassolão contra o Ji-Paraná.

Para que pudessem novamente disputar o Rondoniense, já que em 2015 ficaram de fora da disputa, o time tem contado com o apoio do apaixonado por esporte e técnico Manoel Filho, do Rio de Janeiro. O elenco foi montado com jogadores de Sergipe, Goiânia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, São Paulo e apenas dois prata da casa.

- Quando começamos nós não tínhamos nada. Não tinha campo, não tinham bolas, nenhum tipo de material. Eu tenho um filho que é meu sócio no projeto social que eu desenvolvo, e com o apoio financeiro dele, consegui alugar três casas, trazer os jogadores e colocar o Rolim de Moura para disputar o Rondoniense – conta Manoel.

Para escolher os atletas, cerca de 40 foram avaliados pelo técnico, sendo que para o profissional, 22 foram escolhidos. Os atletas estão sendo treinados no esquema tático com variações dentro da equipe, para poder haver modificações durante a partida.

- Estou usando o esquema tático com três zagueiros, o 3-5-2, onde me dá uma condição de fazer um trabalho adequado dentro da equipe - contou Manoel.

PUBLICIDADE

No mês de janeiro os jogadores tiveram os treinos intensificados, onde entravam em campo manhã e tarde, tentando com isso fazer uma mini pré-temporada.

- No mês de fevereiro nós diminuímos a carga, treinando apenas no período da tarde, com a intenção de adaptá-los no horário de jogo oficial, com treinos às 15 horas - contou.

Um dos jogadores que compõe o elenco do clube é o pernambucano Magno dos Santos Alencar, de 22 anos. Alencar começou no futebol aos 17 anos e diz que essa é sua profissão, por escolha e paixão. No Rolim o atleta ocupa a posição de zagueiro e tem chamado a atenção do técnico.

- Eu conheço o professor desde o ano passado. Está fazendo um ótimo trabalho com a equipe e se Deus quiser vamos atrás do nosso objetivo que é trazer o título para o Rolim de Moura. Estar longe da família não é fácil, mas recebo todo o apoio deles, por isso estou dando o meu melhor - garante Alencar.

A primeira partida do Tigre está prevista para ocorrer no sábado, às 16 horas, no Cassolão em Rolim de Moura, contra o Ji-Paraná.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .