Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Rolim: Moradores adotam canteiros e os transformam em jardim embelezando a cidade

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
19/06/2018 22h 25min

Notícia

Rolim: Moradores adotam canteiros e os transformam em jardim embelezando a cidade

Quem ama cuida. A frase resume a atitude de alguns moradores que adotaram canteiros e transformaram em jardim, deixando a cidade de Rolim de Moura (RO) mais bonita.

Nos últimos dias dois canteiros atraem a atenção dos moradores nas redes sociais e o Prefeito Luizão do Trento fez questão de ir pessoalmente agradecer e parabenizar cada um dos moradores que adotaram e cuidam dos canteiros.

O primeiro fica na Rua Barão de Melgaço no Bairro Planalto, onde o casal Marta Bessa e José Roberto, adotaram o espaço público “canteiro” e transformaram em um verdadeiro jardim, com muitas flores, árvores floríferas e enfeites feitos de materiais recicláveis, deixando a rua mais bonita e agradável.

Já o segundo canteiro foi adotado pelas moradoras da Avenida Macapá entre as Ruas Jamari e Tocantins no Bairro São Cristóvão, a Professora aposentada, Jacilene Regina Silva Mota e Maria Aparecida de Magalhães, cansadas de verem o canteiro cheio de mato e lixo, adotaram o espaço e transformaram em um jardim com muitas plantas e enfeites feitos de pneus.

PUBLICIDADE

Para professora Jacilene, as pessoas precisam parar de esperar somente pelo poder público e contribuir adotando um espaço, deixando o mais bonito. “Além de deixarmos o local mais agradável, estamos eliminando risco de doenças, caramujos, baratas, ratos e outros. Agora com o canteiro limpo e bem cuidado chamamos a atenção para que mais pessoas adotem canteiros e ajudem a deixar nossa cidade mais bonita”, explicou. Jacilene, que se colocou à disposição para auxiliar e ajudar moradores que queiram adotar algum espaço público “canteiro”.

O prefeito Luizão, explicou que hoje a equipe da Secretaria de Obras, possui poucos homens que realizam os trabalhos, de limpeza, poda de grama e árvores, o que acaba atrasando os trabalhos de limpeza. “Quero parabenizar cada morador que adotou um canteiro. E pedir para que mais moradores os adotem, vamos ajudar a deixar nossa cidade mais linda”, finalizou.

O fato que novos moradores estão gostando e aderindo as adoções voluntarias de canteiros. É o caso da Agente Comunitária de Saúde, Lenir Gonçalves da

Silva, moradora da Avenida Boa Vista, que solicitou o apoio das moradoras Jacilene e Maria Aparecida para adotar o canteiro e transformá-lo em jardim.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .