Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Rolim de Moura: Escola Municipal Balão Mágico realiza noite de autógrafos

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
04/04/2018 10h 10min

Notícia

Rolim de Moura: Escola Municipal Balão Mágico realiza noite de autógrafos

A Escola Municipal Balão Mágico de Rolim de Moura (RO), realizou na última quinta-feira (28/03), no SINSEZMAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata), a noite de autógrafos dos alunos do pré 1/2017 do projeto de literatura com o título: “A literatura, meus pais, a escola e eu: uma viagem fascinante” que culminou com o lançamento oficial do Livro “De pequenos contadores a futuros escritores” que também foi publicado na biblioteca nacional do livro.

O projeto idealizado e desenvolvido pela professora Vanderleia de Lourdes Rodrigues Lopes de Oliveira “Léia” e seus alunos, juntamente com as professoras Roseli Paulino, Mirian Movio, Alice Cardoso, Andréia Oliveira Marcelino Rasteiro, Andréia Marcilio Valenga, Regiana Martins Lima, Eidy Kelli Rocha da Silva e suas respectivas turmas.

Com o objetivo de desenvolver a oralidade e a participação da família, 160 alunos de 08 turmas estiveram envolvidos entre os meses de maio e novembro de 2017. Esses alunos levavam livros de literatura infantil e leram as histórias dos livros para os pais, ao retornarem a escola os alunos contavamas histórias que mais gostaram para os coleguinhas na roda de leitura, além fazerem as ilustraçõesdos personagens das histórias.

PUBLICIDADE

As professoras foram às escribas dessas histórias contadas e recontadas em salas de aula.

Para a professora Léia, a família foi a chave fundamental para que o projeto acontecesse. “A família é a base para o bom desenvolvimento das atividades educacionais, nosso trabalho foi um sucesso graças ao apoio dos familiares de nossos alunos”, destacou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .