ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

CULTURA

Rolim de Moura: 1º Porco & Cia acontece no dia 21 de outubro

Postada em 02/10/2018 23:43hrs
Fonte: Do Info Rondônia

Rolim de Moura: 1º Porco & Cia acontece no dia 21 de outubro

A LOJA MAÇÔNICA THÊMIS & AGORA é uma “associação de defesa de direitos sociais” e realizará no próximo dia 21 de outubro, a partir das 11h 30min, o “1º Porco & Cia”. O evento acontecerá na Loja, localizada Rua Ana Neri nº 5114 no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO).

O valor do convite individual é de R$ 50,00 reais  e crianças de até 10 anos não pagam.

Um dos objetivos da festa é resgatar um pouco da tradição daqueles que sempre tiveram na carne suína uma das suas principais fontes de alimentos (mistura) e proteínas. Um dos pontos altos será a Carne de Porco na Lata. Esta sim que remonta gerações como sendo umas principais formas de armazenar carne numa época em que a energia elétrica era um luxo acessível a poucos.

Entretanto, o almoço temático denominado “Porco & Cia” não será só o Porco na Lata, e sim, por base a carne de porco em seus mais diversos modos de preparo, tais como: porco na lata (tradicional); porco à paraguaia; porco no tacho; pururuca de porco. Além das carnes, é claro, contará ainda com os acompanhamentos tradicionais sempre com muita qualidade; depois do almoço uma boa sobremesa com frutas e doce de leite.


Vale ressaltar que, uma das marcas dos eventos da Loja Maçônica Thêmis & Ágora, é a cerveja gelada no padrão dos melhores bares do Brasil, que não deixa a desejar em nada para os apreciadores dessa bebida.

Para animar a festa a Banda Lado B que tem se destacado em todo interior do estado de Rondônia em qualidade de seus equipamentos e instrumentos, mas, e sobretudo, pelo repertório eclético e quase inesgotável de seus vocalistas.

AÇÕES SOCIAIS MANTIDAS E DESENVOLVIDAS 


As ações sociais apoiadas pela Loja Maçônica Thêmis & Ágora em nossa cidade e no estado de Rondônia são:


1. CER – Centro Educacional de Rolim de Moura; 


2. Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias (em fase de construção); 


3. Casa de Apoio do Hospital São Daniel Comboni de Cacoal; 


4. Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Porto Velho (em construção);

 
5. Creche Alternir Tavares de Rolim de Moura; 


6. Distribuição de cestas básicas as famílias carentes da cidade de Rolim de Moura;


7. Outras assistências à população de Rolim de Moura, sobretudo na área de saúde, como por exemplo, exames, medicamentos, passagens para tratamentos em outras cidades, etc.



DESTINAÇÃO DO RESULTADO LÍQUIDO DO EVENTO

O resultado líquido do evento terão as seguintes destinações:


1) Construção do Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias em Rolim de Moura;


2) Construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram – casa de apoio que está sendo construída em Porto Velho para atender pacientes e acompanhantes a tratamento no Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho;


3) Apoio as Filhas de Jó – grupo de jovens moças apoiado pela entidade e que participa em diversas ações sociais em nossa cidade, como por exemplo, festa do Centro Educacional de Rolim de Moura; Casa da Sopa; Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga, dentre outras ações;


4) Confraternização do Dia das Crianças da EMEI ALTERNIR TAVARES DE OLIVEIRA, que atende a 304 (trezentos e quatro) crianças, onde serão fornecidos brinquedos em forma de presente, vários tipos de comidas e bebidas e brinquedos como pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas; num dia de muita diversão para as crianças;


5) Geração de recursos para manutenção dos trabalhos de apoio aos mais necessitados de nossa cidade.

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN