Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Registos de Charlon, Sid Orleans, Padre Ton e Jair Monte também são indeferidos

Fonte: Do Rondoniagora
17/09/2018 10h 46min

Notícia

Registos de Charlon, Sid Orleans, Padre Ton e Jair Monte também são indeferidos

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) encerram nesta segunda-feira os julgamentos dos pedidos de registros de candidaturas. Nos últimos dois dias eles decidiram pelo indeferimento de registros de vários políticos conhecidos, entre eles o do candidato ao Governo, Charlon da Rocha Silva (PRTB), que não apresentou certidão negativa obrigatória, conforme define a legislação.

Com decisão contrária a Charlon, agora são quatro os candidatos ao Governo com registros indeferidos. Valclei Queiroz da Silva (PMB) e Pedro Nazareno (PSTU) também não apresentaram certidão criminal do Judiciário Federal de segunda instância. Já Acir Gurgacz foi impedido em razão da Lei da Ficha Limpa.

Neste domingo, o TRE indeferiu o registro do ex-vereador Sid Orleans, por 4 votos a 2. Os juízes acataram os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que impugnou a candidatura em razão de condenação por parte do Tribunal de Contas do Estado devido a constatação de irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa, em um contrato quando ele era secretário municipal de saúde de Porto Velho.

PUBLICIDADE

Outro ex-vereador, Claudio Hélio de Sales, o “Claudio da Padaria” foi outro barrado por não apresentação de documentos obrigatórios.

O vereador Jair Monte teve o registro indeferido por unanimidade pela mesma razão: não apresentou documentos obrigatórios. A decisão foi por unanimidade.

O ex-deputado federal Máriton Benedito de Holanda, o Padre Ton (PT) também teve registro indeferido em razão das condenações em primeira e segunda instância por irregularidades denunciadas em uma ação civil pública de 2009. Ele foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa com dano ao erário. Quando era prefeito de Alto Alegre dos Parecis utilizou recursos públicos, confeccionou adesivos e os fixou em veículos oficiais para autopromoção e também beneficiando seu partido, o PT. Nos adesivos, de cor vermelha, aparecia uma estrela, que lembra sua legenda. Ton foi condenado ao ressarcimento dos valores gastos, pagamento de multa e teve suspensos os direitos políticos por cinco anos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .