Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Reforma administrativa reduz cargos comissionados no DER

A iniciativa tem por objetivo sanar irregularidades concernentes a cargos comissionados do DER.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
15/04/2018 09h 59min

Notícia

Reforma administrativa reduz cargos comissionados no DER

A Assembleia Legislativa aprovou, com emendas, o Projeto de Lei 207/18, que altera e acrescenta anexo à Lei Complementar nº 965 de 20 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a organização e estrutura do Poder Executivo.

Na justificativa, o Executivo explica que a iniciativa tem por objetivo sanar irregularidades concernentes a cargos comissionados do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), objeto de análise por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

O TCE analisou os autos mediante denúncia formulada pelo Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais de Rondônia (Simporo), de irregularidades na quantidade, assunção e remuneração dos ocupantes dos cargos em comissão, bem como no pagamento de gratificações por produtividade.

PUBLICIDADE

Após análise foi proferido acórdão concedendo dez meses ao diretor-geral do DER para que adote medidas, entre elas a regulamentação das atribuições dos cargos comissionados; substituição de todos comissionados sem vínculo; regulamentação legislativa do percentual mínimo de cargos de confiança, entre outras.

Além da matéria foram aprovadas duas emendas ao projeto. A primeira reduz de 50% para 20% os cargos comissionados do DER e também foram alteradas algumas nomenclaturas de cargos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .