Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Raupp participa da inauguração da Casa da Criança e do frigorífico de suínos

Deputada Marinha também marcou presença nas inaugurações em Rolim de Moura
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
21/05/2016 10h 47min

Notícia

Raupp participa da inauguração da Casa da Criança e do frigorífico de suínos

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou nesta sexta-feira (20) das inaugurações da Casa da Criança e do Adolescente e do Frigorífico Machado, especializado no abate de suínos no município de Rolim de Moura. A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) também participou das solenidades.

A inauguração da Casa da Criança e do Adolescente é mais uma obra vital para a garantia do desenvolvimento social do município com mais segurança. Os jovens e os adolescentes serão os futuros gestores, “por isso a necessidade de investir na formação e garantir o fortalecimento do Brasil do amanhã”, disse o senador.

Para Raupp é da maior importância "acolher e cuidar das nossas crianças em vulnerabilidade, para formarmos uma sociedade mais justa e igualitária", argumentou.

O representante do governador Confúcio Moura (PMDB), secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga alertou para a situação econômico-financeira do país, que não é das melhores, devido a crise econômica mundial. 

"Apesar do momento delicado da nossa economia, Rondônia tem honrado com todos os seus compromisso e investido em setores essenciais, através de parcerias como a do senador e da deputada Marinha”, afirmou George. "Com diálogo e união vamos fazer deste Estado um lugar melhor para todos, olhando sempre para o próximo e investindo naquilo que é essencial para a população”, concluiu.

O prefeito Luizão do Trento (PSDB) agradeceu o senador Raupp e a deputada Marinha. “Os R$ 500 mil liberados para a Casa da Criança e do Adolescente é uma das emendas liberadas por eles para o nosso município. O povo de Rolim de Moura é muito grato ao casal Raupp e Marinha pelo apoio que sempre recebeu”.

PUBLICIDADE

 

 Agroindústria

O Frigorífico Machado, especializado no abate de suínos e construído na Linha 184 foi inaugurado à tarde. A agroindústria teve o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri e da Emater.

“Fomentar o agronegócio, que está em ascensão é acreditar no desenvolvimento de Rondônia. Esse é o caminho para que nosso Estado seja ainda mais rico, pujante, pois nasceu vocacionado para isso”, discursou o senador Raupp.

Meire Machado, empreendedora do frigorífico, contou a luta árdua da família para montar o negócio e todo o apoio recebido. "Apesar da nossa capacidade e vontade, nada disso seria possível se não tivéssemos o auxilio do governo de Rondônia, que tem incentivado cada vez mais as famílias do campo a evoluir nos negócios", disse a empresária.

A secretária adjunta da Seagri, Mari Braganhol falou do empenho do governador Confúcio Moura em desenvolver o agronegócio de Rondônia. Confúcio desde o primeiro mandato sempre teve um olhar diferenciado para a agricultura, “investindo na busca de recursos, equipamentos e sempre trazendo parceiros como o senador Raupp e a deputada Marinha”, finalizou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .