Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Queda de barranco às margens do Madeira paralisa 20 obras estaduais

Fonte: Do Rondoniagora
23/08/2016 22h 14min

Notícia

Queda de barranco às margens do Madeira paralisa 20 obras estaduais

Cerca de 20 obras estaduais estão paralisadas por falta de materiais para a usinagem de asfalto. Isso porque a empresa responsável pelo fornecimento dos insumos CM30 (Asfalto Diluído de Petróleo) e CAP Cimento Asfáltico de Petróleo, necessários para a continuidade dos serviços, é a Emam, localizada onde houve o deslizamento do barranco no último dia 13, à margem do Rio Madeira, no Bairro Triângulo, Porto Velho. 

Com o incidente do deslizamento que soterrou diversos veículos, e ainda com a situação de risco que a o local ainda oferece, o fornecimento e transporte via fluvial está paralisado e segundo o diretor Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, os insumos estão sendo transportados de Manaus para Porto Velho via terrestre, causando um atraso de 10 a 15 dias para a continuação das obras. 

“Quando aconteceu o deslizamento ainda tínhamos um pouco de material, mas agora teremos que esperar. As demais obras continuam sendo executadas por se tratar de outra empresa fornecedora dos insumos”, explicou Ezequiel Neiva.

RONDONIAGORA tentou contato com os gerentes de fábrica e de logística da empresa Emam, mas não obteve sucesso. 

PUBLICIDADE

Segurança

Segundo o auditor fiscal da Justiça do Trabalho (MPT), Juscelino Durgo, todas as atividades da empresa foram embargadas até que os responsáveis apresentem um plano de contingência para a retirada dos veículos, garantindo a segurança dos trabalhadores. 

“Eles entraram com pedido de suspensão do embargo alegando que trariam um engenheiro de Manaus para fazer o trabalho, mas até agora nada disso aconteceu. Então o embargo foi mantido e eles continuam proibidos de trabalhar naquela área ou de realizar qualquer operação no local”, afirmou Durgo.  

Mesmo o plano não tendo sido entregue ao auditor fiscal do MPT, a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal afirma que já foi enviado na manhã desta terça-feira (23) à procuradora Gisele Bleggi, e deverá ser cumprido de imediato por parte da empresa.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .