Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
policial

Quatro balsas são apreendidas durante operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira, em Porto Velho

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
19/09/2017 12h 59min

Notícia

Quatro balsas são apreendidas durante operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira, em Porto Velho

Operação de combate ao garimpo ilegal no rio Madeira resultou na apreensão de quatro balsas, mercúrio metálico, arma de fogo e um rebocador. Oito pessoas foram detidas.

As balsas operavam no entorno de unidades estaduais de conservação e infringiram a Lei Estadual nº 3.905, de 20 de setembro de 2016, que suspende em caráter definitivo as licenças de quaisquer atividades de extração de minério ou garimpagem no segmento do Rio Madeira, no perímetro da Usina de Santo Antônio até cinco quilômetros abaixo da ponte (a jusante do rio), nas margens direita e esquerda.

A ação faz parte da operação Azougue V – uma alusão ao material utilizado para separar as impurezas e o ouro garimpado e contou com a participação de agentes do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), Marinha do Brasil, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sedam).

PUBLICIDADE

Além de combater a extração ilegal no rio Madeira, a ação pretende também desobstruir o canal de navegação do rio, de forma que o transporte de cargas e passageiros não seja prejudicado pelas balsas.

“A operação será intensificada para que os garimpeiros que atuam na ilegalidade compreendam, definitivamente, que não podem extrair ouro em área de preservação ou em qualquer área sem autorização dos órgãos competentes”, destacou o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, tenente coronel André Glanert.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .