Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Projeto de educação ambiental orienta estudantes e comunidade em Alto Alegre dos Parecis

Projeto 'Seu Lixo Tem Valor’, realizou a entrega de certificados aos alunos destaques.
Fonte: Tribuna Popular
04/09/2018 09h 17min

Notícia

Projeto de educação ambiental orienta estudantes e comunidade em Alto Alegre dos Parecis

Depois de cinco anos promovendo atividades de educação ambiental na Escola Municipal Silva Jardim, de Alto Alegre de Parecis, na Zona da Mata, o ‘Projeto Seu Lixo Tem Valor’, foi encerrado na última quinta-feira (30), com a entrega de certificados aos alunos destaques, nas ações desenvolvidas durante o projeto.

O projeto idealizado pelos irmãos,  presidente e coordenador,  André e Adriano Sobreira de Souza, ,tem como objetivo expor a prática de atividades de educação ambiental, levando conhecimento e orientação a professores, estudantes, gestores e sociedade em geral.

O projeto é desenvolvido de forma voluntária, em parceria com entidades públicas e empresas privadas.  Durante esses cinco em atividade, a ação projeto foi expandida para outras escolas.  “Em 2013 e 2014 implantamos o Programa Minuto Ecológico. No ano seguinte buscamos parcerias para a sequência das atividades de educação ambiental na Escola Silva Jardim. Em 2016 tivemos nossa principal atividade extraclasse o “Concurso Frase 10” que serviu de base para o livro do Projeto Seu Lixo Tem Valor que está em fase de lançamento. Também realizamos neste ano a Oficina de Arte e Gráfica”, conta André Sobreira.

A cerimônia de finalização do projeto foi realizada na própria escola com a entrega dos certificados e declarações aos alunos destaques nas atividades desenvolvidas durante os cinco anos da iniciativa.

“Vale ressaltar que a educação ambiental é uma área do ensino voltada para a conscientização dos indivíduos sobre os problemas ambientais e como ajudar a combatê-los, conservando as reservas naturais e não poluindo o meio ambiente. Esse tipo de educação representa um processo empregado para preservar o patrimônio ambiental e criar modelos de desenvolvimento, com soluções limpas e sustentáveis”, destaca Adriano Sobreira.

PUBLICIDADE

Para a diretora da escola Claudineia Frata, o projeto tem sido de grande importância e fundamentos para a instituição. “Ao abordar temas ambientais, além dos alunos orientamos e conscientizamos também a comunidade que é a grande beneficiada pela ação”, expõe.

Para o vereador Valceir Gomes de Lima, que participou da cerimônia, o município só tende a ganhar com iniciativas como esta. “Esta é uma ideia fantástica que, se deve a capacidade de doar sem medida, uma vez que os envolvidos não são ressarcidos pelo trabalho, e prestam um trabalho de qualidade e responsabilidade a comunidade em geral”, aponta.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos, sobre tudo a direção da Escola Silva Jardim, que foi a primeira instituição a aderir e ajudar no processo construtivo do projeto”, expressa André.

 “Os dias tem sido longos e a batalha cansativa, mas o resultado foi esplendido. Todos alunos simpatizaram com o modo de trabalho trazido pelo projeto, o que fez com chegasse ao quinto ano de ação e desenvolvimento”, manifesta Adriano.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .