Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Professores e alunos da Unir de Rolim de Moura tem trabalho aprovado em evento internacional sobre gênero

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
20/02/2017 12h 04min

Notícia

Professores e alunos da Unir de Rolim de Moura tem trabalho aprovado em evento internacional sobre gênero

Professores e alunos do Campus de Rolim de Moura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram trabalhos aceitos para apresentação na XIII Jornadas Nacionales de Historia de las Mujeres e VIII Congreso Ibero-Americano de Estudios de Género: Horizontes Revolucionarios: voces y cuerpos en conflicto, que acontece de 24 a 27 de julho, em Buenos Aires, Argentina.

 Inspirados em projetos e estudos realizados no decorrer da Disciplina de História da Educação, a professora doutora Adriane Pesovento e os acadêmicos Leidiane dos Santos, Ricardo Ciriaco Gomes e Vânia da Silva Diniz, do 5º período de História, produziram o artigo intitulado “Narrativas de mulheres negras: a infância e seu processo de alfabetização”. Com o propósito de externar os resultados das pesquisas realizadas em articulação permanente entre ensino e pesquisa no âmbito da UNIR, enviaram o trabalho que foi aprovado para o congresso e será apresentado no Grupo de Trabalho “Géneros e identidades en contextos vulnerables. Pasado y presente”.

   De acordo com a professora, a pesquisa constatou que muitas das mulheres negras que hoje passam por processos de alfabetização e formação escolar na idade adulta, foram ao longo de suas histórias impedidas de estudar por ingressarem precocemente no mundo do trabalho.

O professor doutor Nelbi Alves da Cruz, docente do Departamento de Pedagogia – Campus de Rolim de Moura, também teve um artigo aprovado para o  evento. Trata-se pesquisa “Jovens camponesas egressas da escola família agrícola:  saberes-fazeres de luta e igualdade  no cotidiano da associação discente”, quer será apresentada na modalidade comunicação individual, no grupo intitulado “Juventudes en instituciones escolares: género, violencias, diferencias y subalternidades”. O estudo guarda relação com as práticas e pesquisas realizadas há mais de trinta anos na área de Educação do Campo pelo professor.

 Para mais informações sobre o evento, acesse: http://historiadelasmujeres2017.filo.uba.ar/.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .