Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Professor da Unir de Rolim de Moura lança livro ‘Cartilha das Águas de Rondônia’

O objetivo do livro é chegar nas mãos dos estudantes rondonienses, todas as informações são importantes para uma apresentação geográfica mais completa do estado de Rondônia.
Fonte: Do Rolnews
24/03/2017 14h 29min

Notícia

Professor da Unir de Rolim de Moura lança livro ‘Cartilha das Águas de Rondônia’

O Professor da Universidade Federal de Rondônia campus Rolim de Moura, Rosalvo Stachiw, lançou o livro ‘Cartilha das Águas de Rondônia’. O livro é dedicado a leitores de todas as idades, mas, de modo especial, a crianças e a adolescentes, como material de apoio didático ao ensino regional de geografia, história, ciências e à extensão das temáticas ambientais.  Foram um ano e meio de pesquisa, a obra foi produzida por uma gráfica de Vilhena.

O livro traz a água como um dos elementos do Desenvolvimento Sustentável, unindo os aspectos econômico, ambiental, social e cultural, organizado da seguinte maneira: Inicialmente, o livro apresenta o personagem Candinho (uma homenagem ao Marechal Cândido Rondon).

“O livro conduzirá o leitor à viagem pelo conhecimento. A primeira parte da Cartilha traz uma breve contextualização sobre a água e a organização do espaço do Estado em bacias hidrográficas. Na segunda parte, o livro traz diversas informações a respeito de onde estão as águas do Estado, com destaque aos sete principais rios: Guaporé, Mamoré, Abunã, Jamari, Machado, Roosevelt e Madeira. A terceira e última parte traz um retrato social, cultura, econômico e ambiental sobre os diversos usos da água. O que fazemos com nossas águas? Curtimos (balneários, pesque-pague, praias de água doce, pescarias), usamos nas cidades, criamos peixes, produzimos energia e muitos outros usos”, destaca o professor.

PUBLICIDADE

O objetivo do livro é chegar nas mãos dos estudantes rondonienses, todas as informações são importantes para uma apresentação geográfica mais completa do estado de Rondônia.  A Coordenadoria Regional de Ensino de Rolim de Moura recebeu exemplares do livro. Algumas escolas de Rolim de Moura já adquiriram a obra.

Empresários e demais instituições que quiserem adquirir exemplares podem entrar em contato no e-mail [email protected] ou no telefone (69) 99999-8890.  O livro também pode ser adquirido na Papelaria Lupi no valor de R$ 60,00.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .