Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Proerd atinge 100% dos alunos em Ji-Paraná

A parceria tem instruído alunos da cidade como agir para ficar longe das drogas.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
17/11/2017 11h 43min

Notícia

Proerd atinge 100% dos alunos em Ji-Paraná

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (16), a entrega de kits para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao todo foram entregues 600 kits à coordenação do Proerd do Batalhão Tiradentes. A parceria entre a Polícia Militar e a Administração Municipal há anos tem instruído alunos da área urbana e rural como agir para ficar longe das drogas. Este ano, Semed e PM comemoram ter levado a mensagem do Programa de combate às drogas a todas as escolas do Município com a ‘Caravana do Proerd’.

Os kits do Proerd são compostos por bonés, camisetas, medalhas, cartilhas, certificados e convites, tudo devidamente padronizado. O Proerd já está sendo desenvolvido em todas as escolas da área urbana e rural da Rede Municipal de Ensino e tem a cerimônia de formatura marcada para o próximo dia 30, na Primeira Igreja Batista, localizada no Centro de Ji-Paraná.

Este ano o Programa atendeu cem por cento das escolas municipais, incluindo as escolas da área rural com a ‘Caravana do Proerd’, quando os policiais instrutores vão às escolas mais distantes e repassam as instruções em forma de “intensivão”, ou seja, abordam todos os temas do Proerd em um dia de atividades.

Participarão da cerimônia de formatura do Proerd alunos do 5º ano de todas as escolas da área urbana e mais três escolas da área rural, a Ulisses Matosinho (3ª Linha da Gleba G), a Escola Professor Irineu Antônio Dresh (Setor Riachuelo) e a Escola Tupi (Setor Itapirema). Isto porque, conforme disse a coordenadora do Proerd do Batalhão Tiradentes, coronel PM Elisabeth, o “intesivão” aplicado às outras escolas da área rural ainda precisa ser regularizado para que o aluno possa ser considerado um formando do Programa, o que deverá acontecer já no próximo ano.

PUBLICIDADE

Experiências

“Tivemos esta proposta para este ano de fazer esse esforço para estender o Programa a todas as escolas do Município, mesmo não atingindo o currículo completo que é aplicado ao 5º ano, mas fazer essa compilação que chamamos de ‘intensivão’ para deixar algo, passar a mensagem para que o aluno possa trabalhar a prevenção às drogas. O relato dos policiais instrutores é de que os alunos gostaram muito, foi muito positivo e planejamos para o ano que vem, de acordo com as experiências que eles vivenciaram agora nesse semestre, aplicar todo o programa nestas escolas rurais”, explicou a coronel.

“É um compromisso que temos com a PM, com a sociedade e com os alunos que o prefeito Jesualdo Pires faz questão de reforçar no intuito de manter nossas crianças longe das drogas e sempre focadas nos estudos, num projeto de vida pautado na educação”, concluiu a secretária municipal de Educação interina, Márcia Regina.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .