Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA
política

Presidente diz que Câmara Municipal tem sido parceira da administração de Rolim de Moura

Fonte: Do Rolnews
20/07/2018 13h 49min

Notícia

Presidente diz que Câmara Municipal tem sido parceira da administração de Rolim de Moura

O Vereador Aldo Júlio(MDB), que também é o presidente do legislativo municipal, disse em entrevista ao Jornal Tribuna Top que a Câmara tem se esforçado por manter um ritmo de trabalho condizente com as necessidades da população, sempre visando a celeridade dos trabalhos junto as Comissões que compõem a Casa de Leis, a fim de que a administração do município tenha o suporte legal para implementar as ações necessárias.

Aldo citou que no último ano a prefeitura acelerou as obras de urbanização no centro da cidade, o que vem conferindo um melhor visual e acomodação no comércio, com a criação de vagas para estacionamento, além da iluminação pública, a qual melhorou sensivelmente. Citando o apoio parlamentar de membros da bancada federal, Aldo disse que o prefeito Luizão do Trento(PSDB-RO), além de apoio político tem recebido muitos recursos frutos do trabalho dos Senadores Valdir Raupp de Matos, Ivo Cassol e Acir Gurgacz(PDT-RO). Também citou a parceria do deputado federal Luis Cláudio(PR-RO) e deputada Marinha Raupp(MDB-RO), além de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais, dentre eles o Presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho, passando a enumerar os benefícios conseguidos por Luizão junto aos mesmo.

“Já temos assinadas ordens de serviço para a conclusão de duas creches (cujas obras estavam paradas há anos); Também já ficou acertado com o governo estadual a contrapartida para a construção com verbas federais para 27 km. de asfalto Usinado a quente e que beneficiará todos os bairros da cidade”. O presidente ressaltou das dificuldades em conseguir-se recursos tanto em Porto Velho quanto em Brasília, em tempos difíceis e atípicos para a política.

“ Sabemos dos esforços que os políticos de nossa cidade têm promovido para garantir estes recursos e agradecemos em nome da comunidade, mesmo assim avançamos em muitos setores de apoio a nossa economia , onde podemos destacar a distribuição de mudas de café Clonal e Cacau aos produtores que iniciam um novo programa com total assistência técnica da Semagric. Aliado a este programa que alavancará a agricultura de Rolim de Moura, a prefeitura mantém com apoio da Câmara, o Programa Porteira Adentro que trata da abertura e conservação de carreadores, encascalhamento de currais, fornecimento de Calcário ao preço de frete para o agricultor, além da patrulha mecanizada que contará com 10 tratores de pneu, uma retro escavadeira, dois caminhões e uma Patrol, a qual servirá para incrementar esse programa de melhorias nas propriedades rurais.

Este recurso foi adquirido através de emendas parlamentares do Senador Ivo Cassol(PP-RO) e do Deputado federal Luís Cláudio(PR-RO), sendo muito significativo para o desenvolvimento da economia rural.

Problemas na Saúde

PUBLICIDADE

Apesar de tantos avanços, o presidente destacou que o maior gargalo dos serviços públicos tem sido o atendimento em saúde à população. O Hospital Amélio João, hoje funcionando precariamente, é pactuado para atender pacientes de outros municípios, mas encontra dificuldade até mesmo para atender o povo de Rolim de Moura. O recurso tem sido aquém do necessário e a administração tem buscado solução para os mais diversos problemas, os quais têm trazido transtornos para a população.

“há falta de medicamentos, mas conseguimos junto a um grupo de empresários, um lote emergencial. Com recursos através de emendas parlamentares sugeridos através de ações do nosso gabinete e dos demais parlamentares temos procurado amenizar esses problemas. No caso da UPA construída no centro da cidade, foi formalizado um acordo para equipamento e funcionamento em parceria com o governo do Estado e a mesma passará a atender especialidades médicas, evitando assim deslocamentos onerosos para Cacoal e Porto Velho.”, são frutos da atuação de nossa parte junto a Deputada Federal Marinha Raupp que não tem medido esforços para ajudar ao município de Rolim de Moura, juntamente com o Senador Valdir Raupp.

O presidente concluiu a entrevista dizendo que também os esportes avançaram no decorrer deste ano, com investimentos na aquisição de fardamentos, bolas, pagamento de arbitragens e ainda a contratação de monitores de esportes para atender as crianças das escolas da rede municipal.

“De forma que tem sido um desafio para o legislativo acompanhar, fomentar e apoiar as ações do Poder Público administrativo, dado a muitas situações políticas, inclusive com a instalação da CPI do Calcário e o julgamento do prefeito em instâncias superiores do Poder Judiciário, mas no conjunto da Casa de Leis temos sido aliados principalmente da população”, concluiu Aldo Júlio.

Fonte: Tribuna Top

Texto: Fabiano Coelho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .