CERÂMICA UNIAOROLIM NET

CULTURA

Prêmio homenageia personalidades que contribuem com a cultura em Rondônia

Postada em 27/12/2018 13:25hrs
Fonte: Secom/RO

Prêmio homenageia personalidades que contribuem com a cultura em Rondônia

Na última sexta-feira (21) , o Teatro Guaporé (anexo ao teatro Palácio das Artes) foi palco para a primeira edição do Prêmio Rincão Cultural – Troféu Mirtes Rufino, premiação que reuniu e homenageou os artistas e personalidades que se destacam ou se destacaram na cultura do estado e instituições que contribuem para o desenvolvimento do segmento.

Realizado pelo governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), 24 nomes foram indicados ao prêmio, sendo 3 deles indicados pela Funcer e Sejucel e os demais por uma curadoria composta por representantes culturais.

Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, é um prêmio que veio na hora certa, de reconhecimento aos artistas, produtores culturais e incentivadores da cultura, além de instituições. “O prêmio Rincão cultural foi criado com o objetivo de fomentar e dar notoriedade a quem realmente tem produzido cultura em nosso estado. A classe artística ficou muito feliz  e entendeu a proposta do governo em reconhecer e valorizar a luta de cada um por seu espaço. É um grande avanço de aproximação com esses artistas. Homenageamos a Mirtes Rufino, uma artesã reconhecida nacionalmente pela riqueza do seu trabalho. Espero que esse seja o primeiro de muitos”.

Entre os homenageados no Prêmio Rincão Cultural com o troféu Mirtes Rufino, estão Ângela Cavalcante, a Bailarina da Praça, Marfisa França, Marcos Biesek, Rita Queiroz, Berenice Simão Valdete Souza, Ismael Barreto, Carlos Reis, Sabrine Sena, Dom Lauro, Nilza Menezes e Carlos Macedo – Poeta Mado.

Também recebeu homenagem as instituições Federon, Fesec, Fundação Cultural de Ji-Paraná e Projeto Samba Autoral e  Jornal Diário da Amazônia com a coluna “Lenha na Fogueira” de Silvio Santos.

In memoriam a Adair D’Palma; Zezinho Maranhão; Jango Rodrigues; Lídio Shon e dona Labibe Bartolo, representado por seus familiares.

 

 

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZINATACAREJO SANTA HELENA