CERÂMICA UNIAOROLIM NET

POLÍTICA

Prefeitura de Rolim de Moura doa terreno para construção do Centro de Atendimento Socioeducativo

Postada em 10/07/2018 14:06hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Prefeitura de Rolim de Moura doa terreno para construção do Centro de Atendimento Socioeducativo

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) doou e transferiu o lote urbano nº 600 Quadra nº 209, setor nº 004 localizado na Avenida Aritana, nº 3.491 no Bairro Beira Rio com área de 10.077,10 m2 avaliado em R$ 219.683,70, para o Governo do Estado realizar a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo no município.

A Escritura Pública de doação foi assinada pelo prefeito Luizão do Trento e o Governador Daniel Pereira na última sexta-feira (06/07).

“Com a doação o estado poderá construir o Centro para atender nossos adolescentes infratores que precisam ser reinseridos na sociedade e nada melhor do que eles estarem perto da família, para receber o apoio familiar”, frisou o Prefeito.

O Centro de Atendimento Socioeducativo executa a política de atendimento ao adolescente autor de ato infracional em Rondônia. Entre as diretrizes do órgão estão, além da responsabilização do adolescente, o resgate da convivência familiar, o incentivo ao estudo, inserção em atividades escolares e profissionalizantes, o fortalecimento dos vínculos comunitários e o estímulo à autonomia por meio da participação social.

O trabalho com o adolescente ocorre por meio do cumprimento de medidas socioeducativas. É desenvolvido por uma equipe especializada e multidisciplinar.

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN