Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Prefeito eleito de Pimenta Bueno, RO, deve ser diplomado em janeiro

Fonte: g1.globo.com/ro
13/12/2018 11h 16min

Notícia

Prefeito eleito de Pimenta Bueno, RO, deve ser diplomado em janeiro

O prefeito escolhido durante a eleição suplementar realizada no último domingo (9) em Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho, delegado Arismar Araújo (PSL), será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) no mês de janeiro de 2019. De acordo com a chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno, Ticiana Lippi, para definirem o dia para a diplomação, é preciso que a prestação de contas de campanha do candidato sejam aprovadas pelo juiz eleitoral.

Lippi afirma que essa prestação de contas ainda não foi apresentada por Araújo e nem pelos partidos envolvidos na campanha. Segundo a resolução do TRE para as eleições suplementares de Pimenta, o candidato tem até sexta-feira (14) para fazer a prestação de contas em campanha.

“Nesse documento tem que constar todas as movimentações de campanha, como gastos, doações, utilização de recursos próprios, entre outros. Essa prestação será analisada pelo juiz eleitoral e só depois de aprovada conseguiremos definir a data para a diplomação”, explicou.

Após o recebimento da prestação de contas do candidato e partidos envolvidos na campanha, o juiz eleitoral tem até o dia 21 de janeiro de 2019 para analisar e fazer a diplomação do candidato.

A posse ao novo prefeito é feita pela Câmara de Vereadores, mas para que a data da posse seja marcada, depende da diplomação.

PUBLICIDADE

 

Eleições Suplementares

 

O delegado Arismar Araújo foi eleito, no domingo (9), o novo prefeito de Pimenta Bueno, através de uma eleição suplementar. Por volta de 18h (local) o sistema eleitoral apontou a vitória de Araújo com 83,26% da votação válida, obtendo um total de 13.711 votos. A cidade tem 26 mil eleitores aptos a votarem.

A eleição suplementar foi marcada pelo TRE após a ex-prefeita Juliana Roque (PSB) e o vice, Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), serem cassados por supostamente terem contratado quatro ‘formiguinhas’ e não prestarem contas desse serviço, além disso teriam recebido uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .