ROLIM NET8º Leilão Direito de ViverCERÂMICA UNIAO

POLÍTICA

PPS busca eleitorado jovem de Rondônia

Postada em 12/07/2018 00:26hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

PPS busca eleitorado jovem de Rondônia

Todos os partidos tem diretorias voltadas para a juventude, para as mulheres e diversos outros estratos sociais. Mas nenhum atua de forma expressiva para valorizar essas "extensões" da estrutura partidária e muito menos incentivam o surgimento de lideranças, além de não criarem mecanismos que despertem nos jovens o desejo de participar das discussões politicas, dentro e fora das agremiações.

Dinho Gonçalves, presidente do PPS Jovem em Rondônia está disposto a iniciar um processo capaz de alterar tal configuração e inserir a juventude no contexto politico estadual de maneira diferenciada. Ele afirma que é preciso mostrar, de maneira eficiente, o nivel de responsabilidade que os jovens carregam no contexto politico e social. "A maioria, infelizmente, não tem consciência disso ou simplesmente não se importam com as consequências da omissão", aponta o lider politico de 27 anos e pré candidato a deputado estadual.

Ele garante que o PPS Jovem não vai ser elemento decorativo na estrutura do partido em Rondônia e recebeu o aval de Jaime Kalb, presidente da Executiva Estadual, para iniciar uma série de eventos programados para convencer a juventude de que o futuro vai depender das atitudes tomadas agora, principalmente no contexto politico. "Não adianta o jovem universitário se preparar para o futuro se não fizer nada para que o conjunto social esteja melhor daqui a dez, vinte anos. È preciso preparar também o futuro que nós e nossos filhos viveremos", assevera Dinho Gonçalves.

Segundo ele os jovens demonstram interesse em se filiar e militar politicamente, se preparando para disputar eleições, mas normalmente enfrentam dificuldades de acesso, já que as lideranças tradicionais em Rondônia estão acostumadas a manter "mandatos familiares", apoiando parentes e barrando ascensão de jovens lideranças. "Nós vamos promover palestras, seminários e até oferecer cursos básicos de formação politica. Vamos inserir a juventude de maneira decisiva no cenário politico estadual", garante Dinho Gonçalves, noticiando que Rondônia tem cerca de 20 mil jovens que vão votar pela primeira vez esse ano. Eleitores com idade entre 18 e 20 anos são quase 80 mil em todo o Estado.

GAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE