Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
esporte

Porto Velho:Historiador queima camisa do Grêmio colocada em estátua

Fonte: Do Rondoniaovivo
09/12/2016 23h 52min

Notícia

Porto Velho:Historiador queima camisa do Grêmio colocada em estátua

A comemoração dos gremistas, após o título da Copa do Brasil 2016 em Porto Velho terminou com um ato de desrespeito à um dos maiores símbolos da emancipação política do estado de Rondônia, a estátua do Cel. Jorge Teixeira e continuou causando polêmica durante toda esta última quinta-feira (8).

Nas redes sociais a discussão era se o fato em sí representava uma afronta a história rondoniense e a memória de sua cultura. Muitos foram os pontos vistos e confrontos cibernéticos, algumas pessoas acreditavam que o fato não passava de uma brincadeira futebolística, já outras se indignaram com a situação considerando tal atitude uma falta de consideração para um personagem emblemático e ainda vivo na memória do rondoniense.

Entre as pessoas revoltadas com o fato está o historiador e militante da defesa da memória cultural da cidade de Porto Velho, Ocampo Fernandes, que decidiu ir até o local onde a estátua foi violada e praticar uma “vingança”, contra quem realizou o ato de gosto discutível.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que isso acontece, dia 04 de janeiro o estado de Rondônia realiza 35 anos, portanto, não é assim que se comemora o título, desrespeitando a história do nosso estado”, falou Ocampo, que logo em seguida retirou a camisa do tricolor gaúcho da estátua incendiando-a.

Ocampo é um dos nomes cotados para assumir a Fundação de Cultura de Porto Velho a partir do dia 1º de janeiro sob a gestão do tucano Hildon Chaves, ele ainda garantiu que toda vez que um fato desse acontecer irá pessoalmente e incendiará a camisa do clube que for, inclusive se necessário do seu clube de coração, o Flamengo.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .