Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
policial

Policial Militar coloca sua vida em risco para salvar jovem em Cacoal

Fonte: Tribuna Popular
28/12/2018 12h 41min

Notícia

Policial Militar coloca sua vida em risco para salvar jovem em Cacoal

O que era pra ser um acidente de trânsito envolvendo uma carroça de tração animal e um carro, quase se transformou numa tragédia, com ameaças de morte, lesão corporal e apropriação indébita. Uma jovem por pouco não foi atacada a golpes de facão, pelo proprietário da carroça, que no momento do acidente bebia em um bar.

Segundo testemunhas, o dono da carroça, ao ver que seu animal havia morrido em decorrência da colisão, se revoltou e perdeu o controle. A operadora de caixa ainda tentou resolver a situação no diálogo, mas não obteve sucesso. A jovem se livrou das agressões devido à interferência do soldado da PM e aluno a cabo, Jackson Lisboa. Em dia de folga, o soldado agiu e salvou a vida da mulher.

Sob efeito de bebida alcoólica, o carroceiro se armou com um facão e investiu contra a condutora do carro. O soldado PM Lisboa, que mora nas proximidades de onde ocorreu a colisão, estava em casa deitado quando ouviu o impacto e imediatamente saiu de casa para ajudar.

Ao observar que o carroceiro, em fúria, partiu para cima da mulher armado com o facão, o PM sacou a arma e anunciou que era policial, ordenando ao agressor jogar o facão e se deitar no chão. O carroceiro foi rendido e recebeu voz de prisão.

Todos os vizinhos presenciaram o desfecho da ocorrência e parabenizaram a atitude do policial, que mesmo em seu descanso saiu para defender a vida da operadora de caixa que se quer ele conhecia.

PUBLICIDADE

Sobre o ocorrido, o soldado PM Lisboa fez questão de relembrar a “máxima” que aprendeu durante o seu curso de formação. “As pessoas estão dizendo que fui herói, só sei que quando vi o carroceiro armado, não pensei duas vezes e decide agir. Nessas horas você nem faz questão de saber se deve ou não agir, apenas age, é o instinto. O que aprendemos ainda lá no curso de formação, há mais de oito anos, fica aquela máxima de Servir e Proteger)”.

A vítima, salva pela atitude do soldado PM Lisboa, fez questão de agradecer a ação e heroica do polícial. “Se não fosse ele (PM Lisboa), nem sei se estaria viva, senti muito medo, estava frágil e indefesa e só tenho que agradecer, muito obrigada mesmo”.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .