Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
policial

Polícia Civil investiga suposto sistema de fraude em empresa ligada à Semtran em Porto Velho

Fonte: g1.globo.com/ro
08/11/2018 13h 44min

Notícia

Polícia Civil investiga suposto sistema de fraude em empresa ligada à Semtran em Porto Velho

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em uma empresa que presta serviço à Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) em Porto Velho. A empresa é investigada por um suposto sistema de fraude na manutenção de semáforos. As buscas na operação Sinal Vermelho tiveram início por volta das 6h desta quinta-feira (8).

Buscas também foram realizadas na Semtran, na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e em duas residências. Segundo a Polícia Civil, não foi expedido nenhum mandado de prisão até o momento.

O objetivo da operação é procurar documentos que comprovem um sistema de fraude. Foram expedidos quatro mandados para buscas e apreensões nas secretarias, empresa e residências, e estão sendo periciados 28 semáforos na capital.

A denúncia feita à polícia indica que o serviço de semaforização inteligente não está sendo cumprido, apesar de estar sendo pago pelo município desde 2011, segundo conta o delegado responsável pelo caso, Marcelo Kosak.

"Foram realizadas buscas na Semtran, na Semfaz, nessa empresa de imagem e sinalização e em mais duas residências. Além disso foram periciados 28 semáforos para justamente apurar se há alguma espécie de favorecimento na manutenção dos semáforos", explica Kosak.

Polícia Civil investiga sistema de fraude na manutenção de semáforos em Porto Velho — Foto: Ascom/Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil investiga sistema de fraude na manutenção de semáforos em Porto Velho — Foto: Ascom/Polícia Civil/Divulgação

PUBLICIDADE

A empresa investigada presta serviços ao município de sinalização de vias. O G1 não conseguiu contato com os proprietários do local até a publicação dessa matéria.

Segundo a Prefeitura de Porto Velho, a operação se limitou a um mandado para buscas e apreensões de documentos referentes a 2011. De acordo com a Semfaz, nenhum servidor do órgão foi preso.

Veja a nota da Semtran na íntegra

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) vem a público esclarecer que a Operação da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas (Draco) realizada na manhã desta quinta-feira (08), na sede desta secretaria limitou-se a um mandado para buscas e apreensões de documento referentes a 2011.

Os documentos foram entregues imediatamente. A Semtran informa ainda que nenhum servidor do órgão foi preso no momento da operação.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .