Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Pirarucu Rondon é apresentado ao Brasil no Programa Bem Estar

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
18/04/2018 22h 19min

Notícia

Pirarucu Rondon é apresentado ao Brasil no Programa Bem Estar

Quase três anos após ser lançado, o Pirarucu Rondon, prato genuinamente criado em Rondônia, e reconhecido pelo Governo do Estado e Ministério do Turismo, começa a ficar mais popularizado nacionalmente. A receita já foi apresentada nas grandes cozinhas do País, nos grandes eventos gastronômicos do setor turístico e hoteleiro, mas agora está ficando mais notado e requisitado em programas de televisão.

Na manhã de terça-feira 17.04, uma equipe da Rede Globo gravou na cozinha do Senac Esplanada, todo o preparo do prato e entrevistou o cheff Manoel Evangelista, um dos criadores da iguaria e conversou, durante uma sessão de degustação, com três representantes do Sistema Fecomércio-RO. A matéria vai ao ar na próxima sexta-feira 20.04, no Programa Bem Estar, da Rede Globo. 

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Gladstone Frota esteve na degustação e foi um dos entrevistados do programa. Segundo ele, o prato tem a cara da região Amazônica, já que é feito apenas com produtos regionais. “É um prato genuinamente amazônico. Conseguimos desenvolver uma comida que tem tudo a ver com a nossa culinária regional”, comentou.

Quem também participou da degustação foi a consultora da Presidência da Fecomércio-RO, Cileide de Macedo, que destacou o processo de popularização do prato no Estado. “O Pirarucu Rondon já é reconhecido também pelo Governo de Rondônia, através de Portaria da Superintendência de Turismo. Já apresentamos o prato em várias feiras agropecuárias do Estado para incentivar o consumo do pirarucu. É uma experiência econômica que vem dando certo”, ressaltou.

PUBLICIDADE

A diretora financeira do Senac Rondônia, Gisele Araújo, disse que o Pirarucu Rondon é motivo de orgulho para o Sistema Fecomércio-RO e parabenizou os cozinheiros do Senac que desenvolveram o prato em parceria com outros chefes de cozinha da capital. “Através dessa união foi possível desenvolver um prato onde o próprio Estado é homenageado, através do nome Rondon. Temos hoje uma iguaria que está sendo popularizado em todo o País, o que sempre para nós é motivo de orgulho”, finalizou.

PRATO

A receita do "Pirarucu Rondon" tem cinco ingredientes e leva até 35 minutos para ficar pronto. Segundo o chefe Manoel Evangelista, o prato é composto pelo pirarucu, jambu, macaxeira, batata doce, tucupi. Desde que foi criado, o cheff Manoel já realizou várias capacitações de cozinheiros dentro e fora do Estado. O prato foi reconhecido como Prato Oficial da Capital pela Superintendência Estadual de Turismo, em 2016, por meio da Portaria nº 18 da Setur.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .