Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Pelo menos três casos de microcefalia causados pelo virus da Zika são confirmados em Rondônia

Fonte: Do Rondoniagora
22/04/2016 11h 28min

Notícia

Pelo menos três casos de microcefalia causados pelo virus da Zika são confirmados em Rondônia

Rondônia possui três casos confirmados e investiga pelo menos mais quatro casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika, segundo aponta o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (20). Em todo o país, já são 1.168 casos confirmados e 3.741 sendo investigados. As notificações foram feitas até o dia 16 de abril. De acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Rondônia possui 61 casos de Zika vírus.

Os dados do Ministério da Saúde mostram ainda que 2.241 casos em todo o Brasil foram descartados para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Ao todo, foram notificados 7.150 casos suspeitos desde o início das investigações, em outubro de 2015. Os dados do informe são enviados semanalmente pelas secretarias estaduais de saúde.

Em todos os estados e no Distrito Federal há suspeitas do casos, mas apenas no Acre, Roraima, Tocantins, Santa Catariana e São Paulo não foram confirmados nenhum caso da doença. Os 1.168 casos confirmados ocorreram em 428 municípios, localizados em 22 unidades da federação. Do total de casos de microcefalia confirmados, 192 tiveram resultado positivo para o Zika por critério laboratorial específico para o vírus. No entanto, o Ministério da Saúde ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. Ou seja, a pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

Até o dia 16 de abril, foram registrados 240 óbitos suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto). Destes, 51 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 165 continuam em investigação e 30 foram descartados

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .