ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

ESPORTE

Palco pronto para a final da Copa Limero de Motocross em Alta Floresta do Oeste

Postada em 18/05/2018 11:31hrs
Fonte: Por Chico Limeira

Palco pronto para a final da Copa Limero de Motocross em Alta Floresta do Oeste

Cercado de grandes expectativas, neste fim de semana os motores voltam a roncar forte na pista do Manézinho, para a etapa final da Copa Estadual Limero de Motocross 2017/2018, que acontece na cidade de Alta Floresta do Oeste. O palco já está pronto para o aguardado evento que começa no sábado (19), a tarde com os treinos livres e de reconhecimento de pista. No domingo (20), a movimentação começa logo pela manhã com a realização do warm-up, seguido da largada da primeira de uma série de baterias.  A entrada será franca.

Medindo cerca de 950 metros, a pista do Manézinho, construída no terreno aos da Cerâmica Santa Barbara, no km-01 da Linha 47,5, saída para Santa Luzia, é uma pista de velocidade média-a-alta, com alguns atrativos que devem tornar a prova ainda mais emocionante, pelo grau de dificuldade, exigindo técnica dos pilotos e potencia de suas máquinas. O traçado segue os moldes das demais pistas como, facilitando a pilotagens para motos de qualquer cilindrada.  

Na semana que antecede o evento, a cidade de Alta Floresta já tem a sua rotina alterada com as presenças de pilotos da região que comparecem diariamente para os treinos na nova pista. Mais de 70 pilotos já confirmaram suas inscrições antecipadamente para a prova que deve reunir mais de 100 pilotos em diferentes categorias. Pilotos da região como Walcenir Montes, o “Leitão” e Felipe Carvalho, que estavam afastados das pistas há algumas temporadas, estão treinando para voltar nesta corrida em Alta Floresta.

Seguindo regulamento das etapas anteriores, a prova final da Copa Estadual Limero de MX, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, em Alta Floresta do Oeste será disputada nas categorias MX Mirim (65cc), MX Júnior (85cc), Feminino (150cc), MX2 Pro Importada (De 250cc a 450cc), Nacional Pro (230cc), MX3 Pro (De 250cc a 450cc), MX3 Novatos (230cc), além da Trilheiros.

Realizado em quatro etapas, (Machadinho do Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura e Alta Floresta), a prova acontece numa realização do Governo de Rondônia, organização Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia – Limero, com apoio cultural do deputado estadual Jean Oliveira e superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

GAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE