Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Órgãos do Governo Federal passaram por grandes mudanças em RO

Fonte: Rondoniaovivo
26/01/2019 15h 20min

Notícia

Órgãos do Governo Federal passaram por grandes mudanças em RO

O deputado federal eleito Coronel Crisóstomo(PSL) pretende ser uma voz a favor de Rondônia no Congresso Nacional, em Brasília. Apesar de só tomar posse no próximo dia 1º de fevereiro, ele está se articulando junto ao presidente Bolsonaro e ministros sobre as necessidades de o Governo Federal dar mais atenção ao nosso estado.

Uma dessas ações do coronel está relacionada ao comando dos órgãos federais em Rondônia que, segundo ele, vão passar por uma restruturação no Governo Bolsonaro. Ele declarou que os critérios para os futuros ocupantes dos cargos de direção nos setores federais, são de que além das questões técnicas estejam alinhados com a nova visão do Governo Federal, que preza pela transparência e respeito com a coisa pública.  Na mira dessas mudanças estão as instituições que atuam com o meio ambiente.

“Um exemplo é o Ibama, onde dizem, tem dificultado em muito o avanço de questões de diversas ordens. Estimula a burocracia e a demora na entrega de documentos mesmo estando tudo legal. Precisamos agilizar a atuação em prol de quem quer produzir dentro dos parâmetros legais”, declarou.

Crisóstomo observou também que Rondônia é um estado rico em minérios, porém, a produção deles não está beneficiando o estado ou a população. Isso, explicou se deve a sonegação de impostos.

PUBLICIDADE

“Queremos que os órgãos que trabalham com minas e energia em nosso estado atuem de forma mais rígida na fiscalização. Isso irá aumentar a arrecadação de impostos em cima de nossas riquezas, favorecendo a população. Já estou em conversas com os ministros para vermos quais as alternativas na implementação dessas mudanças”, finalizou.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .