Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Observatório Social questiona prefeito Luizão sobre projeto que mudará cores dos prédios públicos

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
17/08/2017 19h 43min

Notícia

Observatório Social questiona prefeito Luizão sobre projeto que mudará cores dos prédios públicos

O Observatório Social de Rolim de Moura encaminhou ofício ao Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, onde questiona os reais objetivos do Projeto de Lei Nº 073/2017 encaminhado pelo Prefeito à Câmara de vereadores e que inclui na pintura dos prédios públicos as cores primárias e também a cor preta, sob a alegação de que as escolas trabalham com as crianças as cores primárias.

O Observatório Social fez questão de lembrar ao Prefeito e também a todos os vereadores que a definição das cores dos prédios públicos foi um projeto longo, iniciado em 2008 e que só foi aprovado em 2012, com ampla participação da população de Rolim de Moura. Por ter proporcionado economia de forma imediata aos cofres públicos, pois geralmente os gestores definiam a sua gestão pelas cores dos prédios que muitas vezes eram pintados até sem necessidade, o projeto de Rolim de Moura serviu de modelo para muitos municípios brasileiros que possuem Observatórios Sociais.

Em 2012, o Prefeito Tião Serraia nomeou uma Comissão Especial para tratar do referido projeto, envolvendo membros do Poder Executivo, vereadores e representantes de diversas entidades representativas da cidade, como OAB, Rotary, Lions, ACIRM, Observatório Social e Sindicato Rural, dentre outras. Dois engenheiros, um da Prefeitura e um da iniciativa privada, desenvolveram 12 projetos com as mais variadas cores, inclusive com cores primárias, contempladas na bandeira do nosso município e incluídas a pedido dos vereadores Rodnei Paes e Márcio Mateus. O trabalho da referida Comissão foi reduzir os projetos iniciais a apenas 4 e apresentá-los à população para escolha através do voto. Os projetos estiveram à disposição na Prefeitura, ACIRM, feiras livres, agências bancárias e nas Escolas do município. As cores escolhidas foram definidas em Lei que permaneceriam por 10 anos e findo este prazo a população opinaria novamente.

Entretanto, após apenas 05 anos da sua aprovação, o Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal um novo projeto incluindo novas tonalidades sem consultar a população, sob a alegação de que as cores primárias são ensinadas na escola nas séries iniciais.

PUBLICIDADE

Diante disto, o Observatório Social de Rolim de Moura solicitou encarecidamente ao Prefeito que mantenha as cores atuais, aprovadas pela população através de votação, questionou também o real objetivo das novas cores pretendidas e solicitou que, se realmente houver a

introdução de novas cores nas pinturas dos prédios, que a população possa apreciar e votar os novos projetos de cores.

“É preciso lembrar da economia que foi gerada com o projeto, pois as a pinturas desnecessárias de prédios públicos deixaram de acontecer e além disso, é muito importante respeitar a opinião da população que escolheu as cores atuais”, finalizou o Presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, Jorge Ricardo da Costa.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .