Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

19 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM 018/2024 - MARÇO - PROCURADORIA DA MULHER - INTERNA
geral

O futuro é hoje – Por José de Arimatéa dos Santos

Fonte: Do Rolnews
01/01/2016 13h 29min

Notícia

O futuro é hoje – Por José de Arimatéa dos Santos

Logo que chega dezembro, aumentam as expectativas quanto ao final do ano e consequentemente ao início de um novo ano. A virada do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro passa a ter contornos de grande relevância pra todos nós. As coisas não mudam num passe de mágica ou de um dia para outro. O ano novo quem faz somos nós através das atitudes que durante o ano inteiro vamos experimentar e se possível mudá-las. Vejo o ano novo como uma oportunidade para ir modificando dia após dia. É uma oportunidade nova para fazer o que se planeja invariavelmente nessa virada de um dia para outro e que se reveste de uma importância incrível.

Já estamos nesse novo ano e aqui espero que as vitórias sejam comemoradas efusivamente e as derrotas para a tão necessária revisão na rota que se dispomos ainda nos derradeiros minutos do ano velho que ficou já na história e nas lembranças. Sempre que digo que não podemos e nem devemos brigar com os números e já que já estamos nesse novo número que é o novo ano vamos vivê-lo intensamente. Procurar fazer o bem, pois assim somente coisas belíssimas acontecem em nossa vida.

Mias do que nunca a humanidade necessita exercitar a tolerância e ver que quem pensa diferente de nossos pontos de vista não é um inimigo. Só pensa diferente. O mundo se constitui por várias ideias que se encontram através das diferentes formas de pensar e assim é que é feita a unidade. A unidade é feita através dos vários caminhos que se encontram lá na frente. Vamos pensar diferente e sem amarras. Pensar diferente não pode se transformar numa guerra. Paz.

PUBLICIDADE

E o amor? Ah, esse deve ser o caminho em todos os dias e em todos os momentos desse futuro que já chegou através desse ano novo. O amor é maior e sempre vence as dificuldades e as pedras que aparecem nesse longo caminho num novo tempo que já é o hoje e que justifica o título “O futuro é hoje”. O amor que significa a felicidade através da luta pela justiça, igualdade e fraternidade. É possível um mundo mais fraterno e solidário quando o amor está em primeiro plano e nos corações e mentes de todos nós.

José de Arimatéa dos Santos, professor

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .