Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Novo prédio da Assembléia Legislativa será entregue este ano, garante presidente

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
11/02/2016 19h 54min

Notícia

Novo prédio da Assembléia Legislativa será entregue este ano, garante presidente

A obra do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, que será chamado de Palácio Madeira-Mamoré, deverá ser concluída e inaugurada até o final do ano. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), durante entrevista ao programa Tempo Real, da Sic TV.

“Fizemos um planejamento para que neste ano possamos concluir as obras e inaugurar o novo prédio, que vai dar mais conforto e segurança aos servidores e aos cidadãos, além de melhores condições de trabalho aos parlamentares”, disse Maurão.

O presidente anunciou ainda que a sede atual será demolida, para dar lugar à nova estrutura da Escola do Legislativo, Centro Médico, Logística e

Almoxarifado. “Hoje, esses departamentos funcionam em prédios alugados, com um alto custo ao Legislativo. Vamos juntar tudo em um só lugar e com uma estrutura adequada”, destacou.

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a suposta formação de cartel pelos frigoríficos foi abordada. “Nos reunimos com pecuaristas que reclamam do baixo valor pago na arroba do boi. Muitas propostas foram apresentadas e servirão de base para os trabalhos da CPI, que será instalada após a volta do recesso”, completou.

PUBLICIDADE

O parlamentar declarou que é preciso rever a política de incentivos fiscais ao setor. “Conceder isenção de até 85% para os frigoríficos prejudicarem os criadores, com uma política de preços combinada, que a cada dia reduz mais o preço pago na arroba do boi, é inaceitável. Por outro lado, a carne baixou para o produtor, mas para o consumidor final, não.”

Na entrevista, foi abordada a implantação da Zona Franca Verde, já regulamentada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no final do ano passado. “Guajará-Mirim é o município beneficiado em Rondônia e isso vai permitir a isenção do IPI, por exemplo, para a industrialização de matérias-primas regionais, como a madeira para a fabricação de móveis”.

Sobre o recesso parlamentar, o presidente disse que os parlamentares aproveitam este momento para visitarem suas bases e percorrerem o Estado, extraindo necessidades de cada região. “Neste período, visitamos as bases, nos reunimos com muitas lideranças e autoridades e demos continuidade às ações parlamentares. Como presidente, aproveitei para ajustar mais algumas coisas na Casa, tomar medidas administrativas e me reuni com diretores”, relatou.

Maurão acrescentou que a Assembleia vai continuar debatendo e discutindo os projetos importantes, mantendo o diálogo e sempre buscando uma aproximação maior com a sociedade.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .