Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
policial

Multidão de 200 pessoas invade Sedam, resgata motos apreendidas e ameaça incendiar base em RO

Fonte: g1.globo.com/ro
23/01/2019 01h 11min

Notícia

Multidão de 200 pessoas invade Sedam, resgata motos apreendidas e ameaça incendiar base em RO

Mais de 200 pessoas em motocicletas, incluindo mulheres e crianças, invadiram uma base da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), resgataram duas motos que estavam apreendidas e ameaçaram queimar o posto policial no começo desta semana em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia. Sete pessoas foram identificadas pela PM, mas até esta terça-feira (22) não houve prisões.

Segundo a PM, os invasores são pessoas que vivem e exploram ilegalmente terras localizadas na Estrada Parque, uma área de preservação ambiental.

No momento da invasão à base do órgão, a maioria dos suspeitos estava armada com revólveres e coquetéis molotov. Pessoas com espingardas e outras armas de fogo também ficaram posicionadas dentro do mato, a fim de impedir qualquer reação da polícia.

Invasores também danificaram o portão usado no controle de tráfego na Estrada Parque — Foto: Divulgação/PM

Além de requerer os veículos apreendidos, os invasores exigiram o fim da fiscalização da polícia na região, sob ameaça de incendiar o posto policial. O portão que bloqueia a estrada, para controlar o tráfego durante a noite foi destruído.

Pneus de duas viaturas também foram cortados. Um dos responsáveis pelos danos foi identificado. Ele e outros seis suspeitos foram indiciados por dificultar ou obstar fiscalização, incitação ao crime e associação criminosa.

PUBLICIDADE

Como os militares disseram que não poderiam decidir pelo fim da fiscalização, os invasores exigiram uma reunião com algum representante do Governo. Depois que recuperar as motos apreendidas e danificar veículos e o portão de bloqueio da estrada, o grupo fugiu, informando que a região estava cercada por pessoas em carros, para uma fuga em massa, caso houvesse confronto com a PM.

Em resposta, a Coordenadoria de Unidade de Conservação do Governo divulgou nota nas redes sociais informando que o Estado de Rondônia tem o dever de proteger as Unidades de Conservação e que assim o fará.

Segundo a nota, equipes policiais e apoio aéreo já foram mobilizados e estão a caminho do Parque.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .