Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

MP detalha investigação de abusos atribuídos ao médium João de Deus

Fonte: yahoo.com
11/12/2018 11h 23min

Notícia

MP detalha investigação de abusos atribuídos ao médium João de Deus

Com a organização de uma força-tarefa, na segunda-feira (11), para investigar as denúncias de abusos sexuais atribuídos ao médium João de Deus, os promotores de Justiça que atuarão no caso afirmam que o primeiro passo é colher os depoimentos das vítimas e fornecer a elas algum suporte. Eles detalharam quais procedimentos devem ser realizados na condução das apurações.

As primeiras denúncias foram reveladas no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na noite de sexta-feira (7) e na edição de sábado do jornal O Globo. O programa “Fantástico” deste domingo (9) apresentou novos relatos e mais vítimas apresentaram denúncias às autoridades no início da semana: só na segunda, 40 mulheres acionaram o Ministério Público de Goiás (MP-GO) relatando abusos.

Também há depoimentos agendados em São Paulo e Minas Gerais a partir desta terça (11). No entanto, a investigação será conduzida pela promotoria de Justiça de Abadiânia (GO), onde o médium realiza atendimentos na Casa de Dom Inácio de Loyola.

Confira, abaixo, detalhes sobre a força-tarefa formada pela polícia e pelo MP-GO.

Passo a passo

Primeiro, as autoridades devem registrar as denúncias feitas pelas vítimas, seja pela internet ou pelo telefone do MP goiano (62) 3243-8000. A conta de email [email protected] foi criada exclusivamente para receber denúncias.

Depois, a força-tarefa deve agendar os depoimentos das vítimas e reunir as informações colhidas com depoimentos realizados em outros estados. Isso servirá para embasar o procedimento investigatório criminal. Por fim, a última etapa envolve intimar e interrogar João de Deus.

Quem integra a força-tarefa

Além de integrantes do MP, a força-tarefa também contará com o trabalho de duas psicólogas: Liliane Domingos Martins e Lícia Nery Fonseca. Elas fornecerão o suporte às vítimas durante o processo.

PUBLICIDADE

O grupo é formado pelos seguintes promotores:

Luciano Miranda Meireles (coordenador do Centro de Apoio Operacional — CAO — Criminal)
Paulo Eduardo Penna Prado (subcoordenador do CAO Criminal) Patrícia Otoni Pereira (coordenadora do CAO dos Direitos Humanos) Steve Gonçalves Vasconcelos (promotor substituto da promotoria de Abadiânia) Gabriella de Queiroz Clementino (integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado — Gaeco).

O que diz a defesa do médium

Por meio de nota, o advogado Alberto Toron, responsável pela defesa de João de Deus, nega as acusações e diz que irá colaborar com as autoridades.

“Muito enfaticamente ele nega. Ele recebe com indignação a existência dessas declarações, mas o que eu quero esclarecer, que me parece importante, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, diz trecho da nota. 

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .