Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
cultura

Monumento com a bandeira de Rondônia é inaugurado no Trevo do Roque em Porto Velho

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
02/04/2018 13h 46min

Notícia

Monumento com a bandeira de Rondônia é inaugurado no Trevo do Roque em Porto Velho

Num evento simples, mas de muito significado, foi hasteada, nesta segunda-feira (02), a bandeira de Rondônia, instalada na entrada da cidade de Porto Velho, no Trevo do Roque. Idealizador do monumento, o governador Confúcio Moura disse que o pavilhão, que simboliza o estado, deve inspirar a união dos rondonienses em favor do progresso.

O mastro de 25 metros e a bandeira podem ser vistos de variados pontos da cidade.

Cada empresa, cada escola, cada prefeitura devem, na opinião do governador, ostentar uma bandeira de Rondônia e assim demonstrar o amor ao estado. Ele citou como exemplo o Acre, onde a pavilhão do estado pode ser visto até mesmo nas residências.

O ex-governador Jorge Teixeira também foi citado por Confúcio Moura como exemplo de amor ao estado, fato que justifica a efígie instalada  ao lado do mastro.

Segundo o secretário do Planejamento Orçamento e Gestão, George Braga, a ideia da construção do monumento surgiu em 2011, mas enfrentou uma série de entraves burocráticos até ser concretizada. Ele também fez referência a Jorge Teixeira pela determinação em levar a cabo a instalação do estado de Rondônia.

PUBLICIDADE

Para Braga, o arquiteto e artista plástico Júlio Carvalho, autor da efígie de Jorge Teixeira,  e o arquiteto Silvio Carvajal Feitosa, autor do projeto da Bandeira de Rondônia, são exemplo da capacidade criativa do povo rondoniense.

A inauguração do mastro levou para o Trevo do Roque autoridades estaduais, além de Devanildo de Jesus Santana, representante do prefeito Hildon Chaves, e o grão mestre da Grande Loja Maçônica Aldino Brasil.

Também participou da cerimônia Silvio Carvajal, que é arquiteto e servidor público municipal. Ele tinha 17 anos quando participou e venceu o concurso que e escolheu o projeto da Bandeira do estado de Rondônia, que estava sendo instalado.

Oriundo de uma família tradicional, cujos primeiros representantes chegaram a Porto Velho entre 1915 e 1920, Silvio Feitosa disse que é motivo de orgulho testemunhar um trabalho de sua autoria, a bandeira de Rondônia, sendo reconhecido pela população do estado.

Feitosa destacou ainda que sua família sempre defendeu os valores da região e que cresceu com este sentimento, por isto decidiu participar do concurso em que foi escolhido o projeto da bandeira do estado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .