Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Médicos do Hospital de Rolim de Moura pedem demissão e pacientes tem que voltar para casa

Seis médicos da emergência da unidade pediram demissão porque mudaram de cidade.
Fonte: Do Rolnews
29/02/2016 20h 29min

Notícia

Médicos do Hospital de Rolim de Moura pedem demissão e pacientes tem que voltar para casa

Seis médicos do Hospital Municipal de Rolim de Moura pediram demissão, a informação chegou aos pacientes no último sábado, 27, quando foram procurar atendimento e tiveram que voltar para casa. Na unidade havia somente dois médicos atendendo. Indignados alguns pacientes chegaram a chamar a Polícia, que os orientou a fazer um boletim de ocorrência e levar ao Ministério Público. O Secretário de Saúde disse que os médicos que pediram demissão estão mudando para outras cidades e que a SEMUSA já está tomando providências para a contratação de mais profissionais.

O tumulto de pacientes ocorreu logo pela manhã de sábado, o Secretário de Saúde tomou conhecimento da situação ao chegar no hospital. Moradores que vieram de cidades vizinhas tiveram que procurar ajuda na farmácia para tentar resolver o problema de saúde.

Segundo Jair Rocha, Secretário de Saúde de Rolim de Moura, os seis médicos que pediram demissão foram contratados este ano. “ Eles pediram demissão porque passaram na prova de residência para atuar em outros municípios. E com isso nosso quadro de profissionais aqui no hospital ficou desfalcado novamente, eu tomei conhecimento da situação, que não havia médico na emergência, ao chegar no hospital por volta das 09h00. Havia somente um médico e um auxiliar e quando não estavam em cirurgia, o auxiliar ficava no atendimento de pacientes na frente do hospital”, destaca.

PUBLICIDADE

O secretário disse ainda que tentou por várias vezes entrar em contato com os médicos, mais nenhum atendeu a ligação. Ainda segundo Jair, a Secretária Municipal de Saúde estará providenciando a contratação de novos médicos para suprir a demanda. “Os dois médicos que estavam de plantão no sábado não compareceram a unidade, um estava acompanhando a esposa em trabalho de parto e o outro foi aprovado em residência médica, liguei para os dois e ninguém atendeu. Nós estamos convocando quatro médicos e tem um outro retornando, então acredito que aos poucos vamos recompondo novamente o quadro de profissionais da unidade’.

Jair garante que durante a semana haverá atendimento normalmente na emergência da unidade e diz que a grande preocupação está nos finais de semana. Segundo ele, no início de 2013 o hospital municipal tinha 55 médicos no quadro, atualmente conta com apenas 28.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .