Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

MDB reúne pré-candidatos e militantes em Ji-Paraná para discutir mudanças nas regras eleitorais

Especialistas mostram as principais alterações na legislação eleitoral.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
23/03/2018 11h 26min

Notícia

MDB reúne pré-candidatos e militantes em Ji-Paraná para discutir mudanças nas regras eleitorais

Em cada eleição, há mudanças nas regras que conduzem o pleito e os partidos e candidatos devem se atualizar e ficar atentos. Com o objetivo de esclarecer sobre as alterações para as eleições deste ano, o MDB reuniu na noite desta quinta-feira (22), pré-candidatos e militantes no auditório de um hotel em Ji-Paraná.

Os especialistas em direito eleitoral e ex-juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Juacy Loura Junior e Clênio Amorim fizeram uma explanação sobre as modificações nas leis que regem as eleições de 2018 e suas implicações na campanha. Os dois falaram sobre os impedimentos aos pré-candidatos, esclareceram acerca do quociente eleitoral, que irá definir os eleitos (acabando com o efeito Tiririca, de 'puxador' de votos), entre outros temas.

O presidente regional do MDB, o suplente de senador Tomás Correia, o secretário regional do MDB, Luiz Lenzi, conduziram a reunião. O senador Valdir Raupp, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Governo, Maurão de Carvalho, os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, os estaduais Só na Bença e Edson Martins, vereadores, prefeitos e demais lideranças participaram do encontro.

PUBLICIDADE

"É importante estarmos informados sobre as regras e repassarmos as informações a todos os que vão disputar as eleições. Quero reforçar aqui o meu compromisso em estimular as lideranças a se lançarem como pré-candidatos, pois o momento é de nos unirmos e de fortalecermos ainda mais o partido", disse Maurão.

Raupp alertou que é preciso estar atento às mudanças e também começar a construir a nominata para a Assembleia e a Câmara Federal. "Na Assembleia, a nossa expectativa é de mantermos o número atual de deputados, ou até aumentá-lo. O mesmo ocorre no plano federal, mas para isso temos que seguir trabalhando e preparando o partido", ressaltou.

O MDB segue reunindo seus pré-candidatos e militantes, nas mais diversas regiões, construindo a sua nominata e definindo os rumos do partido, que já definiu o nome de Maurão de Carvalho como pré-candidato ao Governo.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .