Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
tecnologia

Mais de 5,3 mil se inscrevem para a 2ª Inforparty, evento de 48 horas neste fim de semana em Porto Velho

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
16/11/2017 15h 07min

Notícia

Mais de 5,3 mil se inscrevem para a 2ª Inforparty, evento de 48 horas neste fim de semana em Porto Velho

Amanhã (17), às 15h, o público da 2ª Inforparty conhecerá a astrofísica brasileira Duília de Mello, a mulher que ensina: “Somos feitos de estrelas, o ar que a gente respira, os nossos componentes químicos do universo inteiro nasceram de dentro delas”. Descobridora da chamada bolhas azuis, “orfanato de estrelas”, Duília trabalha na Nasa (National Aeronautics and Space Administration, Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA).

Até a manhã desta quinta-feira (16), a coordenação do evento promovido pelo Governo de Rondônia, computou 5,3 mil inscritos, mantendo a expectativa de público em torno de sete mil pessoas nas 48 horas da feira. Do total de inscritos, 900 são estudantes das redes públicas de ensino estadual e municipal de Porto Velho.

Competições e exposições de robótica em três modalidades movimentam a feira. Inscreveram-se 14 equipes em startup, 35 de robótica, e sete em desafio de programação. Startup relaciona-se a companhias e empresas em início de atividades, que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

No espaço Coliseu, 32 equipes disputarão durante 48 horas de jogos eletrônicos CS GO (Counter-Strike: Global Offensive) e LOL (League of Legends), totalizando 160. Mas há também o público reserva e o espaço rotativo.

A Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), responsável pelo evento, providenciou quatro geradores de energia elétrica para garantir o pleno funcionamento da feira.

Confira a programação da Infoparty

PUBLICIDADE

VOLUNTARIADO

A coordenadora da Inforparty 2017, Epifânia Barbosa, garante: “Nesta segunda edição, o evento lança o olhar solidário à população, recebendo doações voluntárias de kits infantis e de idosos, e alimentos não-perecíveis”. Uma das entidades a serem beneficiadas é a Casa do Ancião Vicente de Paulo.

Ela destaca os eventos, afirmando que todos são “imperdíveis”. Por exemplo: no sábado, a partir das 20h, Iberê Thenório, criador do site Manual do Mundo, descreverá sua experiência em conteúdos educativos e de entretenimento. Desde 2008, ele e a esposa, a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro, oferecem dicas de experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, origamis, entre outros, para facilitar o dia-a-dia e estimular o interesse do internauta pela ciência.

Haverá jogos eletrônicos X Box, palestras, disputas de youtubers, palco com DJs, exposição e talk show com os gêmeos Willou e Watson. Essa dupla é vista por 1,3 milhão de inscritos em seu canal no Youtube e quase 100 milhões de acessos em seus vídeos.

A Inforparty, de sexta-feira a domingo no estacionamento do Palácio Rio Madeira, é considerada um dos mais importantes eventos do norte brasileiro em ciência e tecnologia, empreendedorismo, inovação e cultura digital.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .