Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Loja Maçônica Thêmis e Ágora realiza 1º Porco & Cia, em Rolim de Moura

No último domingo, dia 21/10/2018, a Loja Maçônica Thêmis e Ágora realizou evento Beneficente temático denominado “1º Porco & Cia”.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
22/10/2018 22h 34min

Notícia

Loja Maçônica Thêmis e Ágora realiza 1º Porco & Cia, em Rolim de Moura

Um dos objetivos da festa é resgatar um pouco da tradição daqueles que sempre tiveram na carne suína uma das suas principais fontes de alimentos (mistura) e proteínas. Um dos pontos altos foi a Carne de Porco na Lata. Esta sim que remonta gerações como sendo uma das principais formas de armazenar carne numa época em que a energia elétrica era um luxo acessível a poucos.

Entretanto, o almoço temático denominado “Porco & Cia” não contou apenas com o tradicional Porco na Lata, e sim, por base a carne de porco em seus mais diversos modos de preparo, tais como: porco na lata (tradicional); porco à paraguaia; porco no tacho; pururuca de porco, costelinha de porco no molho de barbecue (para Outback nenhum botar defeito). Além das carnes, é claro, contou ainda com entrada de Queijo Provolone da indústria Miraella do empresário local Pedro Bertelli e a pururuca de porco; o almoço foi servido com os acompanhamentos tradicionais sempre com muita qualidade (conforme foto); depois do almoço foi servida aquela boa sobremesa com frutas e doce de leite Miraella.

Vale ressaltar que, uma das marcas dos eventos da Loja Maçônica Thêmis & Ágora, é a cerveja gelada no padrão dos melhores bares do Brasil, que não deixa a desejar em nada para os apreciadores dessa bebida, cujo mestre nesta arte chama-se José Carlos Teixeira dos Reis (o Português com é carinhosamente conhecido).

Para animar a festa a Banda Lado B que tem se destacado em todo interior do estado de Rondônia em qualidade de seus equipamentos e instrumentos, mas, e, sobretudo, pelo repertório eclético e quase inesgotável de seus vocalistas tocou das 12h até às 16h.

DESTINAÇÃO DO RESULTADO LÍQUIDO DO EVENTO

O resultado líquido do evento terão as seguintes destinações:

1) Construção do Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias em Rolim de Moura;

2) Construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram – casa de apoio que está sendo construída em Porto Velho para atender pacientes e acompanhantes a tratamento no Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho;

PUBLICIDADE

3) Apoio as Filhas de Jó – grupo de jovens moças apoiado pela entidade e que participa em diversas ações sociais em nossa cidade, como por exemplo, festa do Centro Educacional de Rolim de Moura; Casa da Sopa; Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga, dentre outras ações;

4) Confraternização do Dia das Crianças da EMEI ALTERNIR TAVARES DE OLIVEIRA, que atende a 304 (trezentos e quatro) crianças, onde serão fornecidos

brinquedos em forma de presente, vários tipos de comidas e bebidas e brinquedos como pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas; num dia de muita diversão para as crianças;

5) Geração de recursos para manutenção dos trabalhos de apoio aos mais necessitados de nossa cidade.

PÚBLICO PRESENTE

Ao todo mais de 600 pessoas prestigiaram o evento, que segundo o Venerável Mestre, Emerson Boritza, é sinal de prestígio da maçonaria junto à sociedade, completou, “você vê que as famílias vêm, trazem suas crianças, a despeito do forte calor, permanecem ainda depois de já terem almoçado, os últimos convidados deixaram o prédio da Loja às 18h30, o que deixar claro o quão em casa eles se sentem”.

Quem ganha com tudo isso, acrescentou Emerson Boritza, é a parcela da sociedade mais carente de assistência social, haja vista que nossa entidade está sempre assistindo várias demandas da sociedade que não pode pagar por serviços, como saúde, educação, medicamentos, entre outros.

Finalmente, emendou Irmão Emerson Boritza, quero agradecer aos nossos patrocinadores que acreditam na nossa causa, a cada um que comprou ingresso, também a presença do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado de Rondônia Aldino Brasil e sua comitiva; mas, em especial, agradecer à Família Thêmis & Ágora, 100% das famílias envolvidas, isto demonstra o quanto somos uma entidade cujo termo fraternidade é levado extremamente a serio.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .