ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

POLÍTICA

Lazinho da Fetagro quer construção de pontos de ônibus em frente ao Hospital Santa Marcelina e Hospital de Amor

Postada em 11/10/2018 13:10hrs
Fonte: ALE/RO - DECOM

Lazinho da Fetagro quer construção de pontos de ônibus em frente ao Hospital Santa Marcelina e Hospital de Amor

Visando atender as necessidades dos pacientes de dois importantes hospitais de Porto Velho, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou ao Poder Executivo, a construção de pontos de parada obrigatória de ônibus intermunicipal em frente às unidades hospitalares. 

O parlamentar afirma que a construção dos pontos de ônibus, facilitará o acesso dos pacientes do Hospital Santa Marcelina, localizado na BR 364, zona Rural de Porto Velho e do Hospital de Amor, também na BR 364, em Candeias do Jamari. 

“O Hospital Santa Marcelina atua em nossa região desde quando nosso Estado ainda era território, lá em 1954. Ou seja, são mais de 64 anos sendo referência em especialidades médicas que atendem a população de Rondônia, Amazonas e Acre”, esclareceu Lazinho. 

Sobre o Hospital de Amor, unidade especializada no diagnóstico e tratamento do câncer, o deputado destacou a importância das paradas de ônibus para atender pacientes e familiares que chegam ao local, fragilizadas. 

“A certeza dessa doença, por si só, já mexe com toda a estrutura familiar do paciente. Não é fácil sair de sua cidade, muitas vezes sem qualquer condição financeira, sem saber como chegar, sem saber o que esperar do tratamento, dos resultados da quimioterapia”, declarou o deputado. 

Para Lazinho, facilitar o acesso dos pacientes traz a certeza de que, os integrantes de uma sociedade que busca mais humanidade, mais respeito pelo próximo, mais solidariedade, pode sim colaborar na prática de pequenas ações e levar apoio aos pacientes. 

“Existem várias formas de demonstrar amor pelo próximo, e esse certamente é um gesto pequeno que estamos propondo, mas que diz: fique firme”, concluiu Lazinho da Fetagro.

 

GAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE