Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Lazinho da Fetagro contempla setor rural de Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
13/06/2018 13h 53min

Notícia

Lazinho da Fetagro contempla setor rural de Rolim de Moura

Emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) contemplou Rolim de Moura com a aquisição de manilhas para a melhoria em diversas linhas do município. Quase duas mil manilhas, deverão ser instaladas em “bocas” de carreadores, trazendo melhorias para as estradas vicinais, evitando, por exemplo, os estragos causados pelas águas das chuvas, além de mais segurança na trafegabilidade.

Na última sexta-feira (08), o deputado participou de ato simbólico de entrega das manilhas, realizado em dois momentos, onde se reuniu com agricultores familiares das linhas 164 e 172, ambas lado Sul. Acompanhado do prefeito Luizão do Trento (PSDB), do secretário de agricultura Dionísio Pereira e do vereador Chico do Sindicato (PT), que intermediu a reivindicação pela aquisição das manilhas, o deputado pôde dialogar com as famílias moradoras das linhas, prestando contas das ações de seu mandato, e externar a satisfação em poder contribuir com o setor rural de Rolim de Moura.

O prefeito Luizão destacou a parceira do deputado no fortalecimento da agricultura do município, ressaltando que o parlamentar tem dado atenção especial ao município, tendo destinado anteriormente recursos para maquinário e implementos agrícolas que beneficiaram diversas associações de produtores rurais e, agora, garantindo as manilhas para uma melhor estrutura e manutenção das estradas rurais.

O agricultor Amaro Aparecido reportou ao deputado o sentimento de gratidão de mais de 45 famílias da linha 164, que há muito tempo reivindicavam por estes investimentos. “Ainda temos bueiros de madeira. Há muito tempo precisávamos dessas melhorias e há muito tempo pedíamos pela instalação das manilhas. Por isso só temos a agradecer agora.”, disse.

PUBLICIDADE

Viveiro Municipal

Na oportunidade o deputado Lazinho da Fetagro visitou o local onde será criado o viveiro municipal. Essa proposta também foi reivindicada pelo vereador Chico do Sindicato e atendida com a destinação de emenda do deputado. De acordo com o secretário de agricultura a área de 50 m² servirá para a produção de mudas de café e cacau clonal, principalmente. “Mais uma acão do deputado de fortalecimento da agricultura de Rolim de Moura”, pontuou o secretário.

Meio Ambiente e Comtram

Outra visita realizada pelo deputado foi à nova sede da Secretária de Meio Ambiente e da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) que após intervenção do deputado junto ao governo do estado garantiu a doação do imóvel para o município, assegurando o novo espaço para o funcionamento dos dois órgãos municipais.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .