Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Jurados 'esquecem' de dar nota e apuração em SP tem briga e confusão

Integrante da Vila Maria saiu algemado do local de apuração.
Fonte: Do G1
09/02/2016 20h 00min

Notícia

Jurados

A apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo é marcada por muita confusão e briga depois que dois jurados "esqueceram" de dar notas nos quesitos para os quais foram designados. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, as notas foram entregues mas não foram geradas para a apuração.

Uma pessoa, integrante da Unidas da Vila Maria, foi preso pela Polícia Civil. Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse que havia tantos policiais civis no local de apuração porque a Deatur, a delegacia que atende turistas, tem sede no Anhembi.

"Ele mordeu policial, fez o diabo. Aqui a gente não vai baixar a cabeça só porque ele é sambista. Fizemos 4 dias de carnaval sem problemas. Vocês viram que tiramos ele do salão e a apuração acalmou", disse Nico.

Imagens mostraram um policial agredindo o preso por trás com um soco durante a confusão. Segundo a polícia, o policial tinha sido mordido pelo homem na mão.

A Império de Casa Verde foi campeã do carnaval de São Paulo. É o terceiro título da história da escola de samba da Zona Norte.

 Império de Casa Verde e Dragões da Real ficaram sem uma nota de um jurado.

O segundo jurado no quesito evolução não deu a nota da escola Império de Casa Verde.

A Liga das Escolas de Samba explica que pelo regulamento, se o jurado não dá nota para uma escola, será atribuída a ela a maior nota dada pelos demais jurados que avaliaram o quesito. A maior nota acabou sendo 10, e a nota que não chegou passou a ser 10.

PUBLICIDADE

Depois foi a vez de um jurado do quesito harmonia da Dragões da Real. A confusão foi generalizada. Houve briga entre integrantes e policiais. Um integrante da Unidos de Vila Maria foi detido pela Polícia Civil e algemado. A nota da Dragões acabou sendo 9,9.

"Colocamos a escola na avenida para dar alegria para todo mundo", reclamou o presidente da Unidos da Vila Maria.

"Na Pérola Negra os caras desceram o cacete. É roubalheira!", esbravejou um integrante da escola da Vila Madalena.

A presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, chorou durante a confusão. "Isso é uma vergonha para o carnaval de São Paulo", disse. Outro integrante da Vila Maria, mais calmo, procurou ser racional. " A gente acaba estragando nosso produto carnaval, precisa ter cama. Fomos injustiçados, mas o que se pode fazer? Vai bater no médico que dá o resultado que você está com câncer?"

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .