Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Jean Oliveira agradece Eletrobrás pela energia em Itapuã do Oeste

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
14/03/2016 20h 21min

Notícia

Jean Oliveira agradece Eletrobrás pela energia em Itapuã do Oeste

O deputado Jean Oliveira agradeceu a Eletrobrás pela normalização do fornecimento de energia permanente e segura para a população do município de Itapuã do Oeste, tanto na área urbana quanto na rural. Por incrível que possa parecer, o município de Itapuã do Oeste está colocado à hidroelétrica de Samuel e até o mês de janeiro passado não tinha fornecimento regular de energia elétrica para sua população.

O deputado Jean tendo conhecimento da situação - ele já estava lutando pelo conserto ou construção da ponte do Rio Jamari - encampou com a população mais essa bandeira,  da regularização do fornecimento de energia em Itapuã. Inclusive,  participou de manifestação popular quando uma passeata foi até a frente do escritório da Eletrobrás cobrar energia pra cidade.

O parlamentar à época realizou  reunião em seu gabinete com representantes da Eletrobrás - o Diretor Presidente,   Marcelo Reis de Carvalho e o Gerente do Departamento de Engenharia, Marcos Azzi. Depois de exposto a situação e os problemas vividos pelos moradores de Itapuã do Oeste devido a falta de energia elétrica, o deputado Jean Oliveira, reivindicou a Eletrobrás que agisse no sentido de resolver o problema.

O Diretor Presidente da Eletrobrás, na ocasião,  fez uma exposição da  situação de Itapuã  informando  que toda infraestrutura, como subestação e rede, já estavam  prontas  e que só já não estava resolvido parte do problema por atraso da empresa responsável pelo serviço que atrasou seu cronograma de trabalho.

PUBLICIDADE

 Os representantes da Eletrobrás informaram ainda que  já estava acertado que, Itapuã do Oeste,  que que na época contava com  a capacidade de energia elétrica instalada de 6,5 MVA, até o final de janeiro  terá  12,5 MVA;  e até o final de abril de 2016, a capacidade energética será ampliada em mais 12,5 MVA, quando então  estará solucionado o problema do município em relação a energias elétrica. Esse foi o compromisso assumido, na reunião,  pelo Diretor Presidente Marcelo Carvalho e o Gerente do Departamento de Engenharia, e Marcos Azzi, da Eletrobrás  com o deputado Jean Oliveira e a comunidade de Itapuã do Oeste.

A comissão de Itapuã do Oeste, na reunião com o deputado, no início de dezembro do ano passado,  estava formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Aguiar, o Cearazinho, os vereadores Hilberto Pereira e Ibraim Junior, o presidente da Associação Comercial, Itamar Felix, a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maristela Madaleno,  representante do secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Stresser,  a funcionária pública do Legislativo, Daianny Robel e  Antônio Carlos Rosa da Associação Comercial.

Conforme o compromisso assumido pelo  Diretor Presidente,   Marcelo Reis de Carvalho e o Gerente do Departamento de Engenharia, Marcos Azzi,  a Eletrobrás, no final de janeiro  já estava instalado os  12,5 MVA,  solucionando   o problema de energia elétrica em Itapuã do Oeste, e até o final de abril  - conforme o compromisso - a capacidade energética será ampliada em mais 12,5 MVA, quando então  estará solucionado o problema do município em relação a energias elétrica. “ Diante dos fatos só temos que agradecer a Eletrobrás pelo compromisso assumido e comprido”, disse o deputado Jean Oliveira. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .