Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Havan tem problemas para instalar estátua da liberdade em Brasília; entenda o caso

Fonte: yahoo.com
14/11/2018 12h 44min

Notícia

Havan tem problemas para instalar estátua da liberdade em Brasília; entenda o caso

Uma unidade da Havan inaugurada em Brasília nas últimas semanas tem causado uma confusão entre a empresa de varejo e autoridades locais. Um dos símbolos da marca – uma réplica da Estátua da Liberdade que mede 35 metros de altura – foi proibida de ser instalada. De acordo com o Setor de Indústria e Abastecimento, região onde a loja ficará, a estátua está em desacordo com o Plano Diretor de Publicidade, que sugere a instalação de estruturas de até 12 metros de altura

Diante da recusa, a Havan entrou com um recurso na Administração Regional do SIA, mas teve seu pedido negado. Na última semana, a empresa solicitou a autorização mais uma vez, alegando que, quando o projeto de instalação da loja foi protocolado, ele contava com a estátua.

“A solicitação ainda não chegou até a administração, mas faremos o nosso trabalho com os pés no chão. Por mais que eu quisesse atender ao pedido da empresa, não poderia ferir a legislação. Não tenho amparo legal para autorizar a instalação da estátua”, indica Antônio Donizete Andrade, administrador regional do SIA, em entrevista ao Correio Braziliense. Para ele, a empresa deve se adequar ao Plano Diretor de Publicidade.

Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) indica que a loja não possui o respaldo para a instalação. “Considerando que o GDF já indeferiu o pedido e essa atitude não contraria nenhum critério das normas preservacionistas federais, o posicionamento do Iphan é que não há motivação nem amparo legal para que este Instituto interfira na decisão do GDF”, indica o órgão.

PUBLICIDADE

Questionada sobre a possibilidade de reduzir o tamanho da estátua a ser instalada na unidade, a Havan preferiu não comentar o caso até que o pedido de reconsideração feio ao SIA seja respondido.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .