Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Guaporé de Rolim de Moura se organiza para disputar segunda divisão

Fonte: Do Globo Esporte
06/01/2018 13h 32min

Notícia

Guaporé de Rolim de Moura se organiza para disputar segunda divisão

Com o afastamento do Rolim de Moura de competições oficiais, o Guaporé Futebol Clube deve ser o representante da cidade no Campeonato Rondoniense da série B, que será disputado no segundo semestre deste ano.

Inscrito em 2014, na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, e na Confederação Brasileira de Futebol, CBF, o clube vem se organizando para iniciar as atividades profissionais a partir do Estadual da série B.

De acordo com o fundador do clube, Antônio Júlio Taufie Gazele, o planejamento é realizar a escolha da nova diretoria em abril e a partir do segundo semestre, iniciará a montagem do elenco para a disputa da segunda divisão.

- Como o clube foi registrado em abril, vamos realizar uma cerimônia de comemoração e apresentação do time. Nesse período escolheremos a diretoria que ficará a frente da equipe nas próximas temporadas. E com fim do Estadual da série, começaremos montar nosso elenco negociando com jogadores que participarão do torneio - revela.

Apesar de a diretoria não ter sido montada ainda, o fundador do time conta que um treinador já foi escolhido para comandar o Guaporé na competição.

- Ainda não há nenhum contrato firmado, mas acertamos com um técnico de fora para a temporada, ele está nos ajudando na formação do elenco com a indicação de atletas da região dele e que podem ser aproveitados pelo Guaporé na série B e depois na série A, pois nosso objetivo maior é subir em 2019 com uma comissão técnica e elenco bem estruturados - aponta.

PUBLICIDADE

Estrutura

Antes de brigar pela vaga junto a Federação, Antônio Júlio foi atrás de apoio dentro de casa.

- Tivemos uma reunião com a associação comercial e industrial do município, da qual sou membro, e também tivemos uma resposta positiva do setor. A autarquia municipal de esportes nos liberou o estádio Cassolão para o Guaporé F.C. usar e cuidar do gramado. Também foi nos cedido o espaço publicitário do muro do estádio - esclarece.

Apesar de mandar os jogos em casa no estádio Cassolão, que é municipal, o clube terá uma sede própria que está em construção.

- Estamos tentando organizar todos os setores do clube para evitar problemas no futuro. A sede do clube está com a construção avançada e até a estreia do torneio nossos campos de treinamentos estarão liberados, os demais setores devem ser concluídos logo depois- diz.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .