Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
política

Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
16/05/2018 10h 37min

Notícia

Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno

Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro. Convidado para o evento, governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado. Segundo ele, para isto, é necessário o envolvimento de todos os segmentos sociais e que o foco deve ser o desenvolvimento.

No evento estavam empresários de 10 municípios. Gente que emprega trabalhadores e conduz negócios de sucesso. O encontro foi promovido pelo Sebrae e deixou compromissos como o de planejar para que o futuro seja ainda mais promissor para a região, que inclui municípios como Cacoal e Espigão D’oeste.

O ambiente estava propício para Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá/PR, que foi convidado para ministrar palestra sobre o papel das lideranças empreendedoras. Ele apresentou argumentos sustentados pelas mudanças produzidas no município que administrou e que tornou-se exemplo de crescimento planejado e mobilização social.

Barros avisou que pretendia provocar, desafiar os empreendedores a buscar mais e descobrir que a parceria com o poder público é um caminho viável e revelou que o planejamento de Maringá para 2047 já está em andamento.

E foi de provocação que Daniel Pereira também falou no evento. Segundo ele, transformar Pimenta Bueno e região num polo de desenvolvimento é possível pela união dos empreendedores reunidos ali.

O governador anunciou que vai encaminhar, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa, mensagem que trata da segunda aproximação do zoneamento econômico e social do estado, que apresenta alterações no bioma Cerrado, que favorecerá novas formas de empreendedorismo região. “Poderemos até chamar mais brasileiros para trabalhar aqui”, disse referindo-se às alternativas econômica que serão geradas.

PUBLICIDADE

O governador também sustentou que o turismo precisa ganhar força. Disse que  nos próximos dias receberá uma missão internacional para tratar do fortalecimento deste segmento. “É possível trazer europeus para conhecer a Amazônia a partir de Rondônia. Para que isto ocorra”, advertiu, “cabe aos empresários contribuir para que o setor seja preparado para receber os visitantes”.

“É POSSÍVEL”

Após ouvir a palestra, Daniel Pereira questionou os presentes sobre suas origens e explicou os imigrantes tinha vindo para Rondônia para buscar novos caminhos e, portanto, não eram acomodados. “Então, é possível produzir mais riquezas, de forma integrada como propõe Silvio Barros”, arrematou.

O encontro dos empresários reuniu, também, líderes políticos da região, como os deputados Cleiton Roque e Só Na Bença, além da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. Todos aplaudiram a palestra de Silvio Barros, que mostrou exemplo de práticas de gestão pública realizadas com sucesso por envolverem a iniciativa privada.

A comitiva foi acrescida de outros convidados do governador para visitar empreendimentos de sucesso, como uma usina de reciclagem de lixo, que oferece solução para a destinação correta de material inservível, além da fábrica de bicicletas Cairu, que atende o país inteiro com seus produtos.

O município de Pimenta Bueno está localizado a 518 quilômetros de Porto Velho, na BR 364. Parte substancial de sua economia está na indústria de vestuário e cerâmicas. A agropecuária também contribui substancialmente neste item, como acontece em todo o estado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .