Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
policial

Fiscais do ICMBio e policiais ficam isolados após destruição de pontes em RO

Fonte: g1.globo.com/ro
13/12/2018 11h 14min

Notícia

Fiscais do ICMBio e policiais ficam isolados após destruição de pontes em RO

Fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de policiais militares ambientais e civis, foram alvos de um atentado nesta semana.

Segundo o instituto, pontes que dão acesso à Floresta Nacional do Jacundá, região de Candeias do Jamari (RO), teriam sido destruídas de forma criminosa, o que impediu a saída dos servidores do local e os deixou isolados. Uma delas passa pelo rio Miriri. O resgate deve ocorrer na manhã de quinta-feira (13).

Uma guarnição com quatro policiais militares se deslocou à região nesta quarta-feira (12) para dar suporte. Ao todo, há sete fiscais do ICMBio, quatro policiais militares ambientais e outros dois civis aguardando o resgate.

Eles trabalham na floresta desde o dia 9 de novembro para frear crimes ambientais. O local é conhecido como ponto de confronto entre madeireiros.

Conforme informações repassadas pela coordenadora regional do ICMBio, Simone Santos, todos passam bem, têm comida, estão abrigados em uma base do órgão e fora de risco.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a coordenadora, os fiscais e os policiais conseguiram detectar a presença de crimes ambientais pela região durante o período de operação, que seguiria até a próxima sexta-feira (14).

Eles estariam na região desde o dia 9 de novembro para combater crimes ambientais, quando foram surpreendidos pela destruição dos acessos.

O ICMBio, agora, trabalha em uma logística para resgatar os servidores. A previsão é de que o resgate aconteça na manhã de quinta-feira (13).

A Floresta Nacional de Jacundá é uma unidade de conservação de uso sustentável e existe desde 2004. Ao todo, são mais de 220 mil hectares nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari.

  •  


     
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .