Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Finalização de obras anuncia inauguração de aterro sanitário

Aterro Sanitário Regional de Ji-Paraná recebe serviços de acabamento para inauguração.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
14/11/2018 17h 27min

Notícia

Finalização de obras anuncia inauguração de aterro sanitário

Nem é possível mais dizer que as obras do Aterro Sanitário Regional de Ji-Paraná, no Centro de Rondônia, estão avançadas. Agora, é melhor falar que está chegando a hora da inauguração, de realizar o grande sonho da comunidade na região. As imagens revelam uma estrutura quase pronta para funcionar. Isso, praticamente depois de apenas três meses da retomada da construção da obra. No local, a MFM Soluções Ambientais mantém 40 trabalhadores diretos para os serviços de conclusão.

As células para disposição do lixo urbano e as lagoas de tratamento recebem os últimos retoques, sempre para garantir a segurança e eficácia do processo da operação.

As células receberam as mantas de PEAD – Polietileno de Alta Densidade, o que evita a contaminação do solo (lençol freático). Além disso, foram instalados os equipamentos para colher o chorume – líquido da decomposição do lixo orgânico – e fazer a descarga dos gases gerados.

PUBLICIDADE

Aliás, onde vai funcionar a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), imensas caixas d'água mostram que o chorume terá cuidados especiais. Tanto é que o chorume tratado nos aterros sanitários da MFM (Vilhena, Sul do Estado; e Cacoal, Centro), alcança nível de pureza acima do que recomenda o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). 

A verdade é que os serviços de acabamento do aterro sanitário em Ji-Paraná anunciam uma nova época para quem sofre há mais 10 anos com as degradações de um grande lixão a céu aberto. A cidade-sede e municípios vizinhos finalmente terão acesso ao atendimento para destinação correta do lixo urbano.

Somente Ji-Paraná deve fazer a disposição de cerca de 100 toneladas de lixo por dia, o que corresponde a um terço (1/3) da capacidade total do aterro sanitário (de 300 toneladas, dia).

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .