Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
agronegócio

Fiero e Fecomércio voltam a cobrar internacionalização do aeroporto

Fonte: Fiero Rondônia
17/01/2019 00h 46min

Notícia

Fiero e Fecomércio voltam a cobrar internacionalização do aeroporto

A Federação das Indústrias de Rondônia liderou, nesta quarta-feira, em nome de outras entidades do setor produtivo reuniões com o Governo do Estado para retomar os trabalhos pela efetiva internacionalização do Aeroporto Jorge Teixeira. Além do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, e do superintendente Gilberto Baptista, também participaram da reunião na Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) o técnico da Federação do Comércio, Osvino Juraszesk, e o advogado Airton Carvalho, representando a Infraero.

O encontro com o superintende da Sedi, Sérgio Gonçalves, serviu para as entidades fazerem um histórico do trabalho que já foi realizado em favor da internacionalização, tanto em Rondônia quanto em Brasília, e saber da disposição da nova administração estadual para encaminhar o assunto.

O superintendente Sérgio Gonçalves solicitou aos presentes que o colocasse a par do andamento dos trabalhos, para que ele possa tomar pé da situação e iniciar as tratativas com o governador Marcos Rocha.

Tanto a Fiero como a Fecomércio relataram ao superintendente da Sedi a importância de se efetivar a internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira para o desenvolvimento da indústria, do comércio e do turismo. E, também, o fortalecimento das relações bilaterais de Rondônia com os países andinos, um mercado composto por mais de 100 milhões de consumidores ávidos por produtos de Rondônia.

PUBLICIDADE

Encontro com Marcos Rocha

Antes da reunião com a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o presidente das Fiero prestigiou a posse do engenheiro florestal Edgar Menezes como secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Ao final da solenidade de posse, o presidente da Fiero foi convidado pelo governador Marcos Rocha para uma reunião em seu gabinete, oportunidade em que Marcelo Thomé falou sobre o Plano de Desenvolvimento Industrial realizado pela Fiero em parceria com o Governo do Estado e colocou o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) à disposição para contribuir com o Estado na formação dos jovens.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .