Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Fhemeron convida população para contribuir com estoque de sangue

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
26/07/2016 16h 15min

Notícia

Fhemeron convida população para contribuir com estoque de sangue

A professora Laíde de Aguiar teve seu primeiro contato com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) em 2003, quando sua avó precisou de bolsas de sangue. Desde então ela doa sangue de quatro em quatro meses, além de levar amigos e familiares para repetir o gesto.

“Eu trabalho à tarde, e pela manhã eu estou livre. Então sempre venho quando posso. É importante ajudar às pessoas que precisam”, relatou Laíde.

Com o lema “A vida não sai de férias” a fundação convida toda a população, empresas e instituições que possam colaborar com o estoque de sangue que se encontra abaixo do adequado. A proposta é conscientizar outras pessoas a se tornarem doadoras assíduas. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90. “Pacientes nós temos todos os dias, e a Fhemeron se preocupa em não deixar faltar sangue”, ressaltou Maria Luíza, assistente social.

PUBLICIDADE

Empresas e instituições interessadas em fazer parceria com o hemocentro podem ligar no 0800 642 5744 ou no 3216 2234. A fundação se dispõe a ir até o local solicitado para explicar a  importância e o procedimento da doação, além de oferece transporte e, dependendo da quantia de doadores, pode até abrir em um horário diferenciado. Porém, não é feita a coleta externa, pois a melhor estrutura para a doação é na Fhemeron.

Para doar sangue basta procurar o hemocentro de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h; e nos sábados das 8h às 12h, na avenida Governador Jorge Texeira, 3766, em Porto Velho, desde que esteja saudável e tenha dormido pelo menos 6h nas últimas 24h. Além disso, deve-se evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12h. Doadores de 18 a 69 anos devem pesar no mínimo 50 quilos e levar um documento de identificação com foto. Adolescentes de 16 e 17 anos também podem doar, desde que estejam acompanhados dos pais ou do responsável legal.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .