Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

18 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Feriadão de Carnaval em Rondônia tem folia em Porto Velho e turismo ecológico de aventura no interior

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
05/02/2016 12h 25min

Notícia

Feriadão de Carnaval em Rondônia tem folia em Porto Velho e turismo ecológico de aventura no interior

O feriadão do carnaval de 2016 começa nesta sexta-feira 05.02 e, muita gente ainda está na dúvida: ficar na capital e optar em curtir a folia nos circuitos carnavalescos da cidade ou fazer um pequeno retiro para o interior do Estado e conhecer outros atrativos turísticos.

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Rondônia – Conetur – que reúne 28 instituições privadas e públicas ligadas ao semento de turismo no Estado - listou alguns desses locais do interior, destacando as cidades de Ouro Preto, primeira estância turística de Rondônia, e a quase centenária Guajará-Mirim.

Ouro preto hoje é uma ótima opção para o turismo ecológico e de aventura. Dispõe de uma boa infraestrutura de hotelaria e de restaurantes, aliadas a uma série de atrativos em meio à exuberante natureza cuidadosamente preservada. A cidade possui oito pontos turísticos e não terá carnaval este ano.

Dentre esses pontos turísticos destacam o Morro Chico Mendes, onde se pratica o parapente, a Praça da Liberdade, o Bosque Municipal, o Rancho Coqueiral, o Vale das Cachoeiras, o Hotel Fazenda Coimbra Park, a Fazendinha agroecológica e o Resort Graúna Hotel. São locais de visitas obrigatórias para quem prefere recarregar as energias em meio à natureza, sem abrir mão do conforto e da qualidade.

Guajará-Mirim, a Pérola do Mamoré, também tem seus atrativos: o Rio Mamoré, que dá acesso à Bolívia através de voadeiras locadas no porto da alfândega, a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Seringueiro que possui quase 90 anos, o Museu Histórico e a estação centenária de trens da Madeira-Mamoré.

PUBLICIDADE

Em Guajará-Mirim ainda é possível ver o “Encontro das Águas” dos rios Pacaás Novos e Mamoré e o Hotel Pakaas Palafitas, um dos hotéis ecológicos mais conhecidos do País, reconhecido até internacionalmente. Guajará-Mirim é ótima para quem pensa em fazer turismo ecológico e histórico.

Porto Velho

Para quem quer ficar para a folia em Porto Velho, a grande pedida é a Banda do Vai Quem Quer, o maior bloco da região Norte. O bloco desfila no próximo sábado 06.02 e é uma tradição da cidade há quase quatro décadas. Fora a Banda, há outras opções carnavalescas como os desfiles de carnaval nos Circuitos de Carnaval Popular da Pinheiro Machado, no Centro, e da Zona Sul.

Haverá desfile de quinta-feira à terça-feira em todos os locais e uma programação especial para as várias regiões da cidade.

Porto Velho possui também uma estruturada rede hoteleira, bons restaurantes e inúmeros balneários que podem ser visitados no período como o Banho do 21, o Banho do Souza, o Rio Preto, o Taboca, o Antônio Domingos (região de Candeias), o Rio das Garças, Salsalito e o Três Capelas.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .