Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Fechando: Justiça impede City Lar de promover demissão em massa em Rondônia

Fonte: Do Rondoniaovivo
25/03/2017 12h 50min

Notícia

Fechando: Justiça impede City Lar de promover demissão em massa em Rondônia

A justiça do trabalho no estado de Rondônia proibiu a empresa Ricardo Eletro/City Lar de demitirem seus funcionários até segunda ordem sob pena de multa de R$ 1 milhão. A decisão foi tomada pela juíza substituta do trabalho Heloísa Poliziel de Oliveira.

A ação foi impetrada pelo SITRACOM/RO (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços no estado de Rondônia). De acordo com o pleiteamento do sindicato a empresa está se aprontando para fechar as portas no estado, porém em nenhum momento sentou para conversar sobre as demissões coletivas com os representantes dos trabalhadores.

A Ricardo Eletro/City Lar vem passando por uma profunda reformulação. No estado do Amazonas fechou todas as unidades, deixando centenas de pessoas sem emprego, afetando diretamente suas famílias.

O medo dos trabalhadores em Rondônia é de que aconteça mesma situação que ocorreu no Amazonas. Aqui, são 20 unidades espalhadas só nas cidades do interior e uma demissão repentina causaria sérios embaraços às comunidades.

PUBLICIDADE

Para a juíza, a demissão promovida por uma empresa que arca com todos os tributos e benefícios ao trabalhador, exigidos pela legislação vigente, é um direito do empregador. Porém, quando o assunto é demissão coletiva, os impactos sociais e financeiros causados se potencializam, sendo necessária uma ação diferenciada para essa medida.

Além do impedimento e da multa estipulada, os responsáveis pela empresa foram intimados a comparecerem em reunião com o sindicato da categoria mediada pelas autoridades competentes.

Em Rolim de Moura a empresa já fechou as portas, na Capital Porto Velho a expectativa é de que o grupo City Lar feche as portas nos próximos meses. A empresa, recentemente, passou por uma fusão com o gigante do ramo Ricardo Eletro. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .