ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

TECNOLOGIA

Falha no motor obriga Soyuz MS-10 a retornar para base no Cazaquistão

Postada em 11/10/2018 09:50hrs
Fonte: yahoo.com

Falha no motor obriga Soyuz MS-10 a retornar para base no Cazaquistão

Moscou, 11 out (EFE).- A nave espacial Soyuz MS-10, que partiu nesta quinta-feira com o cosmonauta Aleksei Ovchinin e o astronauta da Nasa, Nick Hague a bordo, teve que retornar e aterrissar no Cazaquistão por uma falha no motor, de acordo com informações das agências russas.

Os dois astronautas estão vivos, como confirmam as fontes russas, informando também que meios aéreos se aproximam do local onde ocorreu o pouso de emergência.

Quatro helicópteros Mi-8 decolaram de aeroportos do Cazaquistão para buscar os dois astronautas, segundo relatórios militares russos.

As mesmas fontes já informaram que a tripulação está em "boas condições, levando em conta as forças gravitacionais que tiveram de suportar".

O lançamento da nave, dentro da missão 57-58, aconteceu às 11h40 (horário de Moscou, 5h40 de Brasília) e pouco depois o propulsor começou a falhar, por isso que a tripulação teve que voltar para a Terra.

Existia a previsão que a nave desse quatro voltas na Terra antes de se acoplar à EEI (Estação Espacial Internacional) para, duas horas, as escotilhas serem abertas e eles se uniriam aos outros três membros que já estão na estação. EFE

 

GAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE